Como viver as promessas de Deus em 2023? “Alinhe seu coração”, diz pastor

O pastor Joel Engel incentiva a viver as promessas de Deus, alinhando o coração à Sua Palavra.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: sexta-feira, 30 de dezembro de 2022 às 19:56
(Foto: Engin Akyurt/Unsplash)
(Foto: Engin Akyurt/Unsplash)

O novo ano que se inicia, 2023, pode ser o ano da dupla honra. Essa foi a mensagem de fé do pastor Joel Engel na terça-feira (27).

“Há uma transição acontecendo em nossa nação e no mundo, mas isso não quer dizer que você será influenciado por essas coisas. Você será abençoado individualmente, independente do que esteja acontecendo no mundo”, afirma Joel Engel.

O pastor ensina que a palavra de Deus tem muitas promessas de honra, e que elas podem se cumprir de duas formas: quando entramos em concordância com a palavra de Deus e quando alinhamos o nosso coração diante Dele.

Afinal, foi o coração de Davi que chamou a atenção de Deus, conforme 1 Samuel 13:14: “o Senhor tem buscado para si um homem segundo o seu coração”.

“Acredita-se que Davi era bastardo, ou seja, nascido fora do casamento. Davi era filho da vergonha. Ele não fazia parte da mesa da família desde pequeno”, observa Engel.

Davi cresceu tendo que lidar com a rejeição, e Engel lembra: “Deus foi rejeitado por seus próprios filhos. Ele compreende os rejeitados.”

“Você tem rejeitado a Deus? Se você respondeu não, reflita: qual é a primeira coisa que você faz pela manhã? Se a cada manhã que você acorda, Deus está à beira da sua cama esperando um bom dia, e a primeira coisa que você faz é sair correndo, você o rejeitou. Ele passa o dia todo rondando você, protegendo você e cuidando de você. Mas na hora de dormir, você fecha os olhos e o esquece de novo”, diz o pastor.

Ainda assim, Deus dá a seus filhos graça e misericórdia quando há arrependimento. “Davi reconhecia seus erros e pecados. Isso nos leva a pensar: como Deus escolheu esse homem? Ele foi o homem segundo o coração de Deus, ou seja, ele agradou a Deus apesar de todos os seus defeitos”, afirma o pastor.

“O que fez Davi agradar a Deus? Se você tiver o coração segundo o coração de Deus, você terá dupla honra”, destaca.

E acrescenta: “Deus não gosta mais de pessoas menos pecadoras. Deus gosta mais é de pessoas sinceras.”

Deus se revela na necessidade 

Em uma ilustração, Engel diz que a dupla honra é como a cura: “só pode ser curado quem está doente, só pode ser encontrado quem está perdido, só pode experimentar a provisão de Deus quem está em necessidade.”

“Deus irá se revelar a você de acordo com a sua necessidade. A sua necessidade, seu trauma ou sua fraqueza acabam se tornando aquilo que mais irá te aproximar de Deus. Deus nos encontra em nossa fraqueza e vem aonde falhamos.”

O pastor também fala àqueles que se sentem rejeitados e sem esperança: “Quando você está sendo injustiçado, a melhor coisa não é procurar pessoas para se queixar. Entre em seu quarto, e Aquele que ouve em secreto é a melhor pessoa para você derramar as suas lágrimas. Aquele que ouve em secreto irá te honrar em público.”

Engel observa que todos nós temos um dia em que Deus muda a nossa sorte, mas é preciso permanecer fiel.

“Se você for fiel hoje, você pode definir para sempre os próximos anos da sua vida, até chegar no mais alto que Deus tem para você”, afirma.

Ele ensina também que a honra que você dá é a honra que você recebe dobrado. “Davi, mesmo desonrado por seu pai, honrava seu pai. Mesmo desonrado por seus irmãos, ele honrava seus irmãos”, observa. “A honra não depende de quem recebe, a honra depende de quem dá.”

Por fim, o pastor destaca o versículo de 1 Samuel 2:6-8, que diz: “O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela. O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.”

“Deus não vê como o homem vê. O homem vê a aparência, mas Deus vê o coração. Então o seu coração é a chave”, afirma. Em 2023, apresente seu coração a Deus.”

Veja a pregação completa:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições