Conferência dos Vencedores prepara igreja para conquistar São Paulo

Realizada pela Igreja Videira, a conferência visa a propagação do Evangelho através dos testemunhos

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 22 Abril de 2014 as 1:14

‘O Ano da Explosão ‘ foi o tema da Conferência dos Vencedores, realizada entre os dias 18 e 20 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Com aproximadamente 12 mil pessoas, a conferência incentiva a igreja por um objetivo: ganhar a cidade de São Paulo para Jesus! 

A programação contou com a presença de Deigma Marques, Davi Sacer e David Quinlan no louvor. O deputado estadual Carlos Alberto Bezerra Jr. esteve na conferência e, frisando a importância do evento, disse que irá trabalhar para inserir a Conferência dos Vencedores na agenda oficial da cidade de São Paulo.

A primeira preleção, na manhã da sexta-feira (18), foi feita pelo pastor Wilson Silva, responsável pela Videira São Paulo.

A exemplo das abelhas, o pastor expôs o que torna um crente vencedor. Ele explicou que as abelhas nascem todas iguais, mas o que torna uma abelha comum em uma abelha rainha é a alimentação. As que se alimentam apenas de mel são como os crentes que se alimentam apenas de curas, dons e bênçãos. As que se alimentam de geleia real são como os crentes que alimentam do melhor de Deus porque conhecem sua identidade e o propósito de Deus.

Com base em I Pedro 2:9, Wilson mostrou que a geleia real de Deus é o homem entender que foi criado para reinar para sempre com Deus.

A programação da tarde/noite de sábado foi marcada pela busca de experiências com Deus e o derramar do Espírito Santo.

O pastor Marcelo Almeida, da Videira Florida, ministrou sobre a necessidade de um crente viver experiências com Deus em áreas específicas: O encontro com Cristo, a paz de Deus, a transformação da alma, a conclusão do passado, a paternidade e cuidado de Deus, experiências pessoais com o Espírito Santo, e a prosperidade.

Ele frisou a necessidade de tais experiências para que o testemunho seja compartilhado e a explosão aconteça. Toda a igreja levantou um clamor pedindo mais experiências com o Senhor.

Em seguida, o pastor Washington, da Videira Maputo (África), fez uma breve e impactante ministração. Ao final da noite, o local foi tomado pela presença do Espírito Santo.

Conferência dos Vencedores

Aluízio A. Silva, pastor responsável pela Igreja Videira, também pregou na conferência e em uma das mensagens falou sobre três condições para reinar em vida: aprender a receber e não a conquistar; crer na abundância da graça que recebemos; receber o dom da justiça.

A maravilhosa graça de Deus foi explicada de forma simples pelo pastor. “A bênção não depende do meu desempenho, mas da graça. Precisamos rejeitar a ideia do merecimento (...) Você vai reinar em vida quando aprender a receber”, exclamou.

Foi também sobre a graça de Deus que o pastor Ricardo Guimarães, da Videira Rio de Janeiro, falou em uma de suas ministrações. Ele mostrou, ilustrando com alguns testemunhos, que o crente não alcança as bênçãos de Deus por correr atrás delas, mas são as bênçãos que correm atrás dele.

No domingo, a programação foi apenas para a liderança das igrejas. A última preleção foi feita pelo pastor Marcelo Almeida que falou sobre a geração de Davi, que se assemelha à atual geração.

Como o tema da conferência é ‘O Ano da Explosão’, que visa o crescimento do povo de Deus, o pastor pontuou atitudes corretas para lidar com aspectos delicados em tempo de crescimento. Algumas das atitudes citadas por Marcelo Almeida foram: não forçar o Espírito Santo precipitando processos; aprender a lidar com maturidade nos revezes da vida; não repetir os erros de Saul (crescer a qualquer custo, insegurança); evidenciar a presença de Deus; entre outras.

As orações de domingo foram de honra aos líderes, de disposição para o trabalho, e de consagração pessoal da liderança de cada um.

Em sua página no Facebook, David Quinlan registrou um pouco do que viveu em participar da conferência no sábado:

"Não posso deixar de compartilhar o que vivi ontem no congresso da Videira / Vinha em São Paulo. Foi literalmente uma explosão de intensidade, foi tudo gigante... O numero de pessoas, de jovens, a paixão por Cristo, o mover do Espírito, a entrega total e o desejo consumidor de ver esta nação dando de frente com o poder sobrenatural de Deus - UAU - foi d+! Contudo, confesso, cheguei a ficar um pouco preocupado...(rs)

Explico: já era o segundo dia de evento (manhã, tarde e noite) e o horário que me deram foi o das 15:30... O povo já tinha cultuado a Deus algumas vezes naquele dia, tinham acabado de almoçar... Enquanto me deslocava em direção à plataforma eu vi muitos dormindo, inclusive em colchões improvisados (rs), mas quando a abertura do culto a Deus foi dada, o povo deu um salto, se recompôs e celebrou com o melhor que tinham a oferecer - foi ensurdecedor - no bom sentido é claro, pois foi tudo pra Ele - JESUS!!! Tive a alegria de adorar a Deus com eles em mais duas oportunidades e cada vez a entrega foi torrencial!!! É Deus fazendo a diferença em corações completamente dependentes d'Ele!!! Faço parte desta geração!!! E você?"


por Juliana Simioni
GUIAME.COM.BR

 

Realizada pela Igreja Videira, a conferência visa a propagação do Evangelho através dos testemunhos

veja também