Confira quatro vlogs que todo cristão deve acompanhar

O Portal Guiame listou quatro ótimos vlogs para você acompanhar e ser cada vez mais edificado pela palavra de Deus por meio dos vídeos no YouTube.

fonte: Guiame, Karlos Aires

Atualizado: Terça-feira, 16 Fevereiro de 2016 as 1:52

A internet está recheada de vlogs para todos os gostos. E claro, não poderiam faltar os que falem de Cristo, não é? Pensando nisso, o Portal Guiame listou quatro ótimos vlogs para você acompanhar e ser cada vez mais edificado pela palavra de Deus por meio dos vídeos no YouTube. A ordem dessa lista não segue uma linha de melhor ou pior, mas ela existe apenas para melhor compreensão dos nossos leitores.

Para começar, indicamos o vlog “Dois dedos de Teologia” que é apresentado por Yago Martins e Felipe Cruz. Yago é co-pastor da Igreja Batista Maranata e diretor da Academia de Formação em Missões Urbanas (AFMU). Já Felipe é estudante de Direito e leciona na AFMU. A dupla mantem o vlog desde o dia 6 de maio de 2014.

O vlog apresenta temas importantes para os cristãos como política, santidade, sexualidade, além de análises de livros. Uma ótima forma de entender melhor a teologia com vídeos toda semana.

Outro vlog que indicamos é o de Walter McAlister que é Bispo Primaz da Aliança das Igrejas Cristã Nova Vida. O líder é graduado em Psicologia pela Oral Roberts University e em Estudos Bíblicos pela Eastern Pentecostal Bible College, além de ser "Mestre em Teologia pela Reformed Theological Seminary".

Walter apresenta comentários e opiniões bíblicas sobre diversos assuntos, sempre com uma explanação expositiva, o que mostra ser um diferencial.

Este é um vlog feito por uma jornalista. Fabiana é adventista e também apresenta opiniões bem interessantes para os cristãos. Se você não é adventista, não precisa se preocupar. Fabi, como carinhosamente é chamada pelos seguidores de seu canal, não tem o objetivo de converter as pessoas a sua doutrina, mas de expor opiniões e auxiliar os jovens em diversas dúvidas.

Além dos vídeos de opinião, ela também publica vídeos de indicações de livros. Vale a pena acompanhar.

Para finalizar, indicamos o canal “Perguntar Não Ofende” que apresenta vídeos curtos com respostas bíblicas sobre diversos temas da atualidade, dúvidas bíblicas entre outros assuntos. O projeto tem participação do Rev. Dr. Augustus Nicodemus Lopes, entre outros pastores e convidados.

O Programa é uma produção da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia e os internautas podem enviar perguntas por e-mail.

veja também