Congresso Nacional de Mulheres do Evangelho Quadrangular é marcado pelo Jubileu

O evento realizado pela Igreja do Evangelho Quandrangular de Itajaí (SC) teve como preletor convidado, o pastor Joel Engel, que ministrou sobre as bênçãos e a restauração do ano do Jubileu.

fonte: Guiame, Andréa Póvoas

Atualizado: Terça-feira, 22 Setembro de 2015 as 8:44

Nos dias 16 e 17 desse mês, Itajaí (SC) recebeu um dos maiores congressos da Igreja do Evangelho Quadrangular. O 18º Congresso Nacional de Mulheres do Evangelho Quadrangular foi organizado pela pastora Bianca de Oliveira, coordenadora nacional da IEQ, esposa do Pr. Mário de Oliveira e atraiu pessoas de diversas partes do país. Convidado de honra, o apóstolo Joel Engel foi um dos preletores do evento e os céus responderam com chuva.

“Quando chegamos choveu tanto que os voos foram cancelados naquela noite”, contou o profeta Engel, feliz com o sinal que anunciava o quanto aquele congresso seria abençoado.

A primeira missão do apóstolo foi ungir todos os obreiros que estariam em atividade no evento, bem como o local. Houve uma reunião de oração na noite anterior, que acabou se transformando em uma vigília.

Já na quarta feira, quando subiiu ao púlpito e tomou a palavra, o assunto, claro, não poderia ser outro. A ministração do profeta foi baseada no Jubileu e no projeto de vida para a Mulher Quadrangular para este ano. Uma presença doce e marcante do Espírito de Deus invadiu o lugar, mudando toda a atmosfera do ambiente.

Na ocasião, foi lançado o livro “Devocional Ano do Jubileu”. O profeta contou como o Senhor o levou, juntamente com o apóstolo Édino Melo, a produzirem em apenas sete dias um projeto de vida para o ano do jubileu, debaixo dos céus de Israel, na semana do Shemitá e início do ano novo judaico. Um devocional planejado para equipar a Igreja na base, onde cada ministério, grupos pequenos, células ou grupos de discipulado poderão, durante todos os dias do ano, proclamar as bênçãos e os decretos do jubileu. Além de ser utilizado em grupo, esse devocional contém folhas nas quais cada um, individualmente, pode escrever o seu projeto de vida, com as suas metas e alvos, para que, durante seus períodos de oração, esteja procurando conquistar as vitórias que estão proclamadas da parte do Senhor.

Além disso, em toda primeira semana do mês do devocional existe um ensino sobre finanças para preparar a Igreja, pois o jubileu proclama a prosperidade, a vitória do Senhor e a quitação das dívidas. É o ano da libertação, do resgate familiar, da restituição de tudo o que foi roubado pelos gafanhotos.

Depois de falar sobre o devocional, o profeta convidou a pastora Bianca e a presenteou com um Talite especial, explicando que em Cristo, a mulher foi restaurada à sua posição no plano de Deus. Presenteou também o seu esposo, o pr. Mário de Oliveira, falando do legado que esse líder tem deixado para a sua denominação. A pastora Bianca foi ungida pelo profeta, juntamente com sua mãe e avó.

O ato profético envolvendo as três gerações, tornou em realidade todos os decretos do jubileu que falam sobre a bênção que está sobre a descendência, a casa e a família. As coordenadoras de estado também foram honradas e o devocional foi deixado à disposição de quem quiser adquirir e levar para a sua igreja.

“Dia 23 de setembro, ao toque do shofar, será Jubileu em Israel e esse devocional será como um mapa que irá levar todos que lerem, ao nível da águia. Será derramada a unção do Jubileu para termos o melhor ano das nossas vidas”, afirmou o profeta, cheio de expectativas a respeito dos resultados que o projeto de vida irá produzir na transformação de milhares de pessoas.

Ao final do Congresso, Deus fechou com chave de ouro, enviando mais chuva, selando tudo o que aconteceu.

O evento realizado pela Igreja do Evangelho Quandrangular de Itajaí (SC) teve como preletor convidado, o pastor Joel Engel, que ministrou sobre as bênçãos e a restauração do ano do Jubileu.

veja também