Conselho de Pastores de Poá celebra aniversário da cidade com culto e orações

Centenas de pessoas lotaram o templo para ouvir a ministração feita pelo Pr. Josué Gonçalves, do ministério Amo Família. O período de louvor foi ministrado pela cantora Adriana Santos, da igreja Betel de Poá.

fonte: Guiame, Adriana Bernardo

Atualizado: Segunda-feira, 30 Março de 2015 as 10

A igreja O Brasil para Cristo em Calmon Viana abriu suas portas para receber pastores, líderes e autoridades do município de Poá e região para celebrar os 66 anos de emancipação da cidade. O evento, que aconteceu na noite de 25 de março, véspera do aniversário, foi promovido pelo Conselho de Pastores de Poá, que está sob a presidência do Pr. Clodoaldo Massagli.

Centenas de pessoas lotaram o templo para ouvir a ministração feita pelo Pr. Josué Gonçalves, do ministério Amo Família. O período de louvor foi ministrado pela cantora Adriana Santos, da igreja Betel de Poá. Antes da ministração da palavra de Deus e após o louvor, o Pr. Clodoaldo dirigiu orações em favor das autoridades, que receberam imposição de mãos dos pastores, e todos clamaram em favor da cidade.

O presidente do Conselho disse às autoridades que “enquanto estiverem no caminho da verdade e da justiça estamos do lado de vocês”. Em sua fala disse também que todos devem orar mais e reclamar menos, porque esse deve ser o papel da igreja e de seus líderes. “A oração tem poder para mudar e transformar coisas”.

Lideranças e autoridades reunidas
Estiveram presentes ao Culto de Ação de Graças diversas autoridades locais, entre elas o prefeito Marcos Borges; o secretário Angelo Biancolin Junior, da Indústria e Comércio; o secretário

Edevaldo José Gonçalves, do Turismo; o secretário Osmar Schneider, da Habitação; além de vereadores, entre os quais José Carlos Maçã do Amor, membro da igreja que sediou o evento, e Jeruza Reis. 

Para o prefeito, participar da reunião ao lado das lideranças evangélicas para comemorar o aniversário de sua cidade “é um prêmio, um presente que tenho certeza absoluta que Poá só tem ganhado com isso que ainda nos traz mais responsabilidades. Agradeço a Deus por esse momento que tem sido especial em minha vida”. No final, o chefe do executivo foi presenteado pelo Pr. Josué Gonçalves com seu livro “104 erros que um casal não pode cometer”. “Fui pego de surpresa e fiquei emocionado”, confessou o prefeito.

Em sua ministração, o Pr. Josué Gonçalves falou sobre o caráter de um líder e a importância de atuarem junto à comunidade e àqueles que estão ao seu redor. Sobre a presença de autoridades políticas no culto, reforçou a opinião do presidente do Conselho de que muitas vezes as pessoas exageram nas reclamações e se esquecem de orar. “Eu acredito que toda crítica é necessária, as reivindicações são necessárias, as denúncias são necessárias, agora quando a gente começa a falar mais contra e orar pouco eu penso que não tem efeito e resultado nenhum”. O pastor disse ainda que a igreja é a mais interessada de que o governo dê certo. “Nada melhor do que a igreja estar orando, intercedendo pela cidade através de suas autoridades”.

Anfitrião do encontro, o pastor Nenê se disse feliz com a presença de todos os convidados. “É sempre uma alegria poder receber os irmãos, os pastores, colegas de ministério, as autoridades, e ainda numa ocasião como essa. A gente fica radiante de alegria. Eu gosto bastante e isso se torna uma festa! Deus é bom e nos reúne nessa ocasião, o aniversário da nossa cidade, para nos confraternizar e colocar nossa cidade, mais uma vez, diante de Deus. Isso não tem preço”.

*Fotos: Adilson Santos

veja também