Conselho de Psicologia do RJ não aceita acusação contra Malafaia

Ativistas do movimento LGBTT haviam pedido em 2011, a cassação do registro de psicólogo do pastor e líder da AD Vitória em Cristo, acusando Malafaia de ter adotado "práticas homofóbicas".

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 6 Junho de 2014 as 11:39

Conselho de Psicologia do RJ não aceita acusação contra MalafaiaNa última quinta-feira, 05/06, foi confirmada a vitória de Silas Malafaia em um caso que já se arrastava desde 2011, no Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro.

Ativistas do movimento LGBTT haviam pedido na época, a cassação do registro de psicólogo do pastor e líder da AD Vitória em Cristo, acusando Malafaia de ter adotado "práticas homofóbicas".

O Conselho não aceitou a acusação, absolvendo o pastor.

A defesa de Malafaia foi centrada em dois pontos: a liberdade de expressão que o pastor tem de emitir suas opiniões e que, em momento algum as emitiu usando o seu título de psicólogo.

Reivindicação
No próximo sábado, 07/06, irá ao ar a edição do Programa Vitória em Cristo com o comentário de Silas Malafaia sobre um caso que, apesar da semelhança em alguns pontos, não teve resultados parecidos: o da cassação do registro da psicóloga cristã, Marisa Lobo.

Sob acusações oficialmente registradas de proselitismo religioso, a psicóloga teve o seu registro cassado pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná. Diversos ativistas do movimento LGBTT também aproveitaram o ensejo para acusa-la de ter promovido a "cura gay" em suas consultas.

O programa vitória em Cristo irá ao ar neste sábado, às 9h, pela Rede TV, e às 12h, na Band.

www.guiame.com.br 

veja também