Conversões em massa em escola dos EUA intensificam avivamento

As brigas foram substituídas por reuniões de oração, palavrões substituídos por gritos de desespero ao Senhor, e a leitura das escrituras no início de cada dia de escola.

Fonte: Guiame, com informações do site Charisma NewsAtualizado: terça-feira, 10 de maio de 2016 às 11:21
Estudantes sendo batizados em pscina inflável na escola. (Foto: Wes Wilson Photography).
Estudantes sendo batizados em pscina inflável na escola. (Foto: Wes Wilson Photography).

As coisas estão bem diferentes na Mingo Central High School. Um grande reavivamento eclodiu entre os estudantes e as coisas nunca mais foram as mesmas. As brigas foram substituídas por reuniões de oração, palavrões substituídos por gritos de desespero ao Senhor e agora existe leitura das escrituras no início de cada dia de escola.

"O Senhor tem 'varrido' por esta área", disse Aerianna McClanahan, que faz parte do clube de oração da Mingo Central. "As pessoas têm estado ‘no fogo’. A sede que temos aqui é daquelas que nunca se acabam". No mês passado, centenas de estudantes deram suas vidas a Cristo e milhares de âmbito regional foram impactados. A oração do clube Mingo Central é patrocinada por um evento de culto liderado por estudantes que atraiu quase 3 mil pessoas e incluiu batismos em uma piscina inflável no campo de futebol da escola. As informações são do site Charisma News.

Júnior Blake Hackney e o sênior de Savannah Estep, ambos estudantes da Mingo Central aceitaram Jesus durante esta época do avivamento. "Eu levei todo esse tempo para entender que tenho um Senhor e Salvador", disse Blake. "Eu me senti como um enorme pedregulho e estava fora dos meus ombros", Blake continua "O que me motiva é o que eu penso sobre Deus. Eu penso sobre o que Ele fez. Ele morreu por nós, para que nós pecadores miseráveis pudéssemos ter a vida eterna. Ele morreu por mim, então eu vou viver para Ele".

Mudança na juventude

"Estamos orando para que nós sejamos uma geração que só acorda e usa o que Deus nos deu para quebrar todas as cadeias de gerações e maldições", disse Arienna, uma estudante envolvida no clube de oração.

A Pastora Katie Endicott acredita que este despertar espiritual é completamente único e algo para se alegrar. "Isto é o que nós acreditamos. Nós não desistir da esperança. Nós sempre soubemos que o Senhor estava enviando um verdadeiro avivamento e verdadeiro despertar para o sul da West Virginia. Nós tivemos muitos cultos de avivamento. Tivemos grandes movimentos de Deus. Mas não houve nada como isso", disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições