A credibilidade da religião está baixa, mas o Evangelho jamais esteve em crise, diz pastor

Em recado às pessoas desencantadas com a religião, o pastor Hernandes Dias Lopes diz que a mensagem da cruz jamais esteve em crise.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 2 de setembro de 2020 às 12:07
O pastor Hernandes Dias Lopes fala sobre o descrédito de líderes religiosos. (Foto: Hernandes Dias Lopes)
O pastor Hernandes Dias Lopes fala sobre o descrédito de líderes religiosos. (Foto: Hernandes Dias Lopes)

Diante das últimas notícias sobre crimes vinculados a líderes religiosos, o pastor Hernandes Dias Lopes direcionou uma mensagem no domingo (30) às pessoas que se sentem desencantadas com a religião.

“A credibilidade da religião está em baixa. Há muito desencanto com a religião e decepção com os religiosos. Há muitos líderes que usam e abusam das pessoas em nome da religião. Há muitos exploradores que se enriquecem em nome da religião. Há muitos falsos mestres que ganham notoriedade por falta de conhecimento do povo de Deus”, disse nas redes sociais.

Por outro lado, o pastor observa que o desencanto com a religião não deve levar as pessoas ao ceticismo. “Você não pode jogar a criança fora com a água da bacia. Você não pode, com isso, fechar-se à verdade”, alertou.

“O evangelho da graça, não tem nada a ver com essas distorções de ordem doutrinária e moral. O evangelho da graça, que proclama a cruz, e a necessidade de arrependimento e fé em Cristo para a salvação, jamais esteve em crise”, o pastor destaca.

Dias Lopes finaliza: “Essa é a única mensagem que liberta o homem. Essa é uma mensagem que transforma o pecador. Essa é a única mensagem que dá esperança à sociedade. Deus tem compromisso com essa mensagem e você faz bem em dar crédito a ela”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições