Cresce número de protestantes entre cristãos latinos dos EUA

A porcentagem de latinos que se definiu como evangélica passou de 12% em 2010 para 16% em 2014.

fonte: Guiame

Atualizado: Quinta-feira, 8 Maio de 2014 as 11:52

Cresce número de protestantes entre cristãos latinos dos EUAUma pesquisa feita entre cristãos latino-americanos nos Estados Unidos indicou que o número de cristãos latino-americanos residentes nos Estados Unidos, que se declaram protestantes tem aumentado consideravelmente.

A porcentagem de latinos que se definiu como evangélica passou de 12% em 2010 para 16% em 2014.

Especialistas do grupo de pesquisa apontaram também para a consequente tendência de as igrejas evangélicas ampliarem seu número de membros.

Em contrapartida, o número de pessoas que afirmou não seguir qualquer religião passou de 10% em 2010 para 18% em 2014, um aumento significativo de oito pontos percentuais, indicou o estudo.

Este resultado teve mais destaque entre homens com idades de 18 a 29 anos: em 2010, 14% afirmaram não ter religião, mas em 2014 essa porcentagem saltou para 31%, um aumento de 18 pontos percentuais.

O estudo observou também que três grupos religiosos entre os pesquisados (católicos, evangélicos e daqueles sem religião) se diferenciam em suas posições políticas.

"Os protestantes se situam no extremo conservador do espectro, e os que declararam não pertencer a qualquer religião encontram-se no extremo liberal. Os católicos se situam em um meio-termo", sinalizou o instituto.

O estudo também informou que, atualmente, 33% de todos os católicos nos Estados Unidos são latinos.

Com informações do R7.com

veja também