Crianças morrem e igrejas são danificadas em ataques com foguetes e bombardeios na Síria

A igreja “Armenian Evangelical Emmanuel” em Aleppo sofreu um ataque de um pesado foguete no último domingo, 17, poucas horas após o fim do culto da manhã.

fonte: Reprodução (Facebook)

Atualizado: Segunda-feira, 18 Janeiro de 2016 as 4:14

Igreja Armenian Evangelical Emmanuel em Alepo (Imagem: reprodução)
Igreja Armenian Evangelical Emmanuel em Alepo (Imagem: reprodução)

Uma igreja cristã evangélica situada em Aleppo, Síria, tornou-se a mais recente vítima do avanço terrorista do Estado islâmico. A igreja “Armenian Evangelical Emmanuel” em Aleppo sofreu um ataque de um pesado foguete no último domingo, 17, poucas horas após o fim do culto da manhã. Felizmente o culto terminou mais cedo e por isso não houve mortes ou ferimentos, mas a igreja vai precisar de reparos antes que possa ser usada novamente.

Igreja "Armenian Evangelical Emmanuel" sofre danos por ataque de bomba do Estado Islâmico

Igreja "Armenian Evangelical Emmanuel" sofre danos de bomba do Estado Islâmico (Imagem: Reprodução)

O Reverendo Haroutioun Selimian, chefe da comunidade evangélica armênia da Síria, estava entre aqueles que visitaram a igreja para avaliar os danos. O ataque foi relatado pelo site libanês Kantsasar.

Em outro ataque, pelo menos 40 pessoas morreram, incluindo oito crianças em ataques por aviões de guerra na cidade de Raqqa. O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou ontem. É desconhecido se os aviões eram russos ou das forças do próprio governo sírio.

Ataque de bombas em AllepoPelo menos 12 crianças em idade escolar na Síria foram mortos em outro ataque a bomba em Aleppo, Síria no início deste mês.
Estas mortes foram causadas por bombas lançadas por aviões de guerra russos suspeitos.

veja também