Cristão prega em tribunal na China: “O Reino está próximo, se arrependam!”

An Yankui foi preso injustamente por deixar a China por uma semana, com visto para Malásia. O governo o acusou de cruzar ilegalmente a fronteira.

Fonte: Guiame, com informações de ChinaAidAtualizado: segunda-feira, 5 de dezembro de 2022 às 16:48
An Yankui, da Igreja Zion Reformed. (Foto: Reprodução/ChinaAid)
An Yankui, da Igreja Zion Reformed. (Foto: Reprodução/ChinaAid)

O pregador chinês An Yankui, da Igreja Zion Reformed, pediu ao juiz que presidiu seu caso que “se arrependesse de perseguir a Igreja na China”. 

Ele foi preso em 2020, injustamente, por sair do país legalmente por apenas uma semana, com seu passaporte em dia e um visto da Malásia. 

Mas ele foi preso pela polícia local em 21 de novembro de 2021, sob a acusação de “suspeita de passagem ilegal de fronteira”. 

Yankui foi julgado pelo Tribunal de Fenyang, em 5 de agosto de 2022. Em 3 de novembro, ele foi condenado por “cruzar ilegalmente a fronteira”, sentenciado a um ano de prisão e multado em 5 mil yuans (equivalente a 700 reais).

‘A Salvação está em Jesus Cristo’

“Posso até ser comparado a 'Tang Xuanzang'. Nós dois somos chamados de sacerdotes religiosos. Mas eu sou diferente. Tang migrou ilegalmente para seu destino, eu não”, comparou sua situação com a de um monge budista. 

Depois da comparação, explicou que o monge, ao contrário dele, fazia as pessoas adorarem ídolos, enquanto ele ensina a palavra de Deus.

“A Bíblia que levo comigo e na qual acredito ensina as pessoas a se afastarem dos ídolos e retornarem ao Deus verdadeiro, pois a salvação dos pecadores só pode ser encontrada por meio de Seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo”, afirmou. 

‘Vocês trabalham para tornar inocentes culpados’

Corajosamente, Yankui questionou o juiz: “Somos uma igreja, mas não temos permissão para nos reunir. Isso não tira a própria função e significado de uma igreja?”.

“Somos uma família, mas vocês invadem nossas casas à vontade para prender pessoas e arrombam nossas portas. Vocês não estão tirando a própria natureza de um lar e de uma família? Somos cidadãos, mas estou detido arbitrariamente há um ano”, continuou. 

“Vocês trabalharam tanto para tornar inocentes culpados. Na verdade, vocês também sabem que o Artigo 36 da Constituição afirma claramente que os cidadãos têm liberdade de crença religiosa”, disse ainda. 

“Perseguir a igreja do Senhor não apenas viola a Constituição chinesa, mas também viola a Convenção Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas. E mais seriamente, viola a vontade divina de Deus no reino dos céus. Vocês estão indo contra a vontade de Cristo e de Sua Igreja. E perseguir a Igreja é perseguir a Cristo, é perseguir a Deus”, reforçou. 

“Por que criar situações forjadas?”

Yankui explicou como ficou chocado com as acusações pelas quais foi preso. Ele também admitiu estar desapontado com o “crime” do qual foi acusado. 

Segundo o cristão, qualquer pessoa com um olhar perspicaz pode ver que por trás desse caso criminal há realmente um caso religioso. 

“Este é claramente um caso de perseguição religiosa e perseguição à Igreja do Senhor Jesus Cristo”, disse ao questionar a polícia que estava cuidando de seu caso muitas vezes: “Por que não dizer clara e diretamente que querem suprimir e perseguir a igreja? Por que criar essas acusações forjadas?”

‘Juiz atuando como inquisidor’

O caso de Yankui foi divulgado pelo ChinaAid e explica que o cristão falou abertamente sobre a perseguição que está sofrendo: “Caro juiz presidente, o papel que você desempenha hoje é o papel do inquisidor”. 

Depois de falar sobre a verdadeira fé, ele também afirmou no tribunal que “o único caminho é o caminho para o céu, a verdade e a vida. Todos os outros caminhos levam ao inferno”. 

“Ele é o Filho de Deus, mas foi julgado e condenado à morte por crucificação pelos pecadores. Mas depois que o Senhor Jesus ressuscitou, aquele juiz, que o sentenciou, foi condenado pela história”, explicou. 

Apelo aos juízes

Antes de finalizar seu discurso, Yankui apelou aos juízes por justiça e arrependimento: “Respeitado desembargador e promotor público, a lei busca a justiça. Vocês são os representantes da lei. Eu imploro que vocês temam a Deus”.

“Cumpram seu dever sagrado e façam um julgamento justo. Mesmo que o veredicto de hoje seja injusto, ainda acredito que o julgamento de hoje será menor do que o julgamento da história. E o julgamento da história será menor que o julgamento eterno. O julgamento feito pelo mundo é menor que o julgamento de Deus”, continuou.

“Mesmo que você me julgue injustamente e me condene, como cristão, sinto-me honrado por sofrer pela justiça e não pelo pecado. Sofri por manter minha fé e a verdade, não por cometer crimes”, disparou. 

“O Senhor Jesus disse na Bíblia, bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Fui redimido do julgamento eterno pela graça de Deus e fui salvo e justificado pela fé em Cristo. Mas você não ouviu o evangelho do Senhor Jesus. O reino dos céus está próximo, você também precisa se arrepender”, concluiu. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições