Cristãos da Romênia cultuam do lado de fora da igreja em meio ao surto de coronavírus

Os membros enfrentaram o frio e, com suas Bíblias em mãos, cantaram louvores no estacionamento da Igreja.

Fonte: Guiame, com informações do Christians NewsAtualizado: quinta-feira, 26 de março de 2020 às 12:53
Membros da Igreja Cristã após o Evangelho de Sião, na vila de Prelipca, reunidos no estacionamento. (Foto: Reprodução/YouTube)
Membros da Igreja Cristã após o Evangelho de Sião, na vila de Prelipca, reunidos no estacionamento. (Foto: Reprodução/YouTube)

Uma igreja na Romênia encontrou uma maneira de se reunir no meio do surto global de coronavírus, do lado de fora e com os pés espaçados, cantando hinos de louvor juntos.

Um vídeo, visto milhares de vezes no Facebook, mostra membros da Biserica Creștină după Evanghelie Sion (Igreja Cristã após o Evangelho de Sião) na vila de Prelipca, em pé no estacionamento da igreja cantando o hino de 1875 “To God Be the Glory” (A Deus seja a Glória), escrito por Fanny Crosby.

"Louve o Senhor! Louve o Senhor! Que a terra ouça a sua voz! Louve o Senhor! Louve o Senhor! Deixe o povo se alegrar!”, eles cantaram em romeno. “Vinde ao Pai através de Jesus, o Filho, e Lhe dê a glória! Grandes coisas que Ele fez!”

Como medida de segurança preconizada pelas autoridades médicas para evitar contaminação por coronavírus, todos os membros se mantiveram afastados um do outro enquanto cantavam. Um homem parado nos degraus da igreja parecia liderar a reunião.

Outro vídeo postado no YouTube pelo membro David Regus também mostra a igreja cantando uma canção de louvor juntos naquela noite.

"Até hoje eu estava pensando que em Prelipca há um espaço de estacionamento para a montagem", escreveu um espectador. "Deus te abençoe!"

"E assim saímos facilmente dos prédios e percebemos que a Igreja tem que estar do lado de fora... No interior existem apenas o prédio", observou outro.

“Na verdade, o canto desse hino estava me dando arrepios. Que bom ouvir isso”, postou um comentarista. "Como é maravilhoso o povo de Deus se reunir para adorar assim!"

"Surpreendente. Em lágrimas de alegria”, escreveu um quarto.

Segundo os dados mais recentes, existem 433 casos confirmados de COVID-19 na Romênia e três mortes.

Em todo o mundo, existem mais de 336 mil casos com 14.600 mortes em consequência do vírus.

O Salmo 62:8 exorta: “Confie nEle em todos os momentos, povo. Derrame seu coração diante dEle. Deus é um refúgio para nós”. Selah.

Assista:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições