Cristãos de 52 igrejas realizam culto histórico e protestam contra o aborto, nos EUA

Foi a primeira vez que o centro legislativo do Novo México recebeu um culto de adoração. Mais de 250 pessoas se uniram para orar e protestar contra o aborto.

Fonte: Guiame, com informações do Charisma NewsAtualizado: quarta-feira, 8 de março de 2017 às 19:21
Legisladores, pastores, líderes, mães, pais, avós e crianças pequenas levantaram suas vozes para adorar a Jesus e receber mais do Espírito Santo. (Foto: Reprodução).
Legisladores, pastores, líderes, mães, pais, avós e crianças pequenas levantaram suas vozes para adorar a Jesus e receber mais do Espírito Santo. (Foto: Reprodução).

Pela primeira vez na história do Capitólio (espaço que serve como centro legislativo) do Estado do Novo México (EUA), cristãos se reuniram para um culto de adoração no último domingo (5). Lentamente, as pessoas foram lotando o salão como um grupo de louvor composto por membros de três igrejas.

Neste dia, ao invés dos crentes irem para suas igrejas, eles decidiram fazer diferente. Pessoas vinham de Santa Fé, Albuquerque e outras cidades próximas assistir o culto especial organizado pelo New Mexico Prays, um movimento que une 52 igrejas em 16 cidades que cobrem o Novo México com oração 24/7 (24 horas por dia, 7 dias da semana).

Às 9 horas da manhã, 250 cristãos haviam enchido o primeiro nível do salão e parte de seu segundo nível. Legisladores, pastores, líderes, mães, pais, avós e crianças pequenas levantaram suas vozes para adorar a Jesus e receber mais do Espírito Santo no local.

David Gallegos, representante do estado do Novo México, disse no culto: "Este último domingo, aqui no Capitólio do Estado do Novo México, fomos abençoados por fazer parte desse primeiro culto. Foi um tempo maravilhoso. Fizemos história, permitindo que Deus tivesse o controle do Capitólio e do nosso Estado", ressaltou.

Boicote contra os pró-vida

“Este encontro não foi apenas como um culto regular. Nós nos reunimos para adorar e também para invocar Deus em nome dos que foram abortados, além de responder aos legisladores que no final da tarde de sexta-feira, em uma tentativa de reduzir o apoio a duas campanhas pró-vida, mudou as audiências para domingo de manhã às 10 horas, horário em que a maioria dos defensores pró-vida estão na igreja”, argumentou.

Ele continuou: “Os partidários pró-aborto certamente seriam maioria. O que eles queriam era que os cristãos ficassem dentro das quatro paredes das igrejas, enquanto questões de vida e morte eram discutidas no plenário da Câmara dos Deputados. Não dessa vez”, alertou.

As propostas a serem ouvidas foram HB220, que procurou acabar com o aborto parcial e tardio no Novo México e HB221, um projeto de lei que exige que o médico notifique os pais quando seus filhos menores buscarem fazer aborto.

“Começando na sexta à noite, fizemos centenas de chamadas, enviamos muitos emails e reunimos pastores e líderes para me ajudar a mobilizar os cristãos de todo o estado para comparecerem a este importante momento em nossa sessão legislativa”, disse David.

Outro tipo de vitória

“Eu tive o privilégio de entregar a mensagem naquela manhã, e no final, 10 pessoas entregaram suas vidas a Cristo. Isso fez com que nossos esforços contarem para a eternidade. Mas ganhamos mais uma vitória importante na manhã de domingo. Não, não foi a aprovação dos projetos de lei que apoiamos, pelos Representantes da Câmara. Nossa vitória foi de outro tipo”, pontuou.

Vince Torres, pastor executivo da Blaze Christian Fellowship, explica o seguinte: "O que aconteceu no domingo foi histórico. Cristãos se reunindo em oração ao nosso Deus. Foi poderoso e diferente de tudo que eu já testemunhei no Capitólio. A reunião serviu como prova de que a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo tem o poder de transcender até mesmo a política. Foi uma honra fazer parte disso. A Deus toda a glória”.

“O que ganhamos naquela manhã foi a constatação de que a igreja no Novo México está acordada e pronta para responder ao chamado de unir-se na oração e na ação. Se 250 de nós conseguimos nos reunir para lutar pela vida em questão de 36 horas, imagine o que podemos fazer nos próximos dois ou quatro anos? Nós estamos dispostos. Que o futuro no Novo México comece”, finalizou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições