Cristãos devem escolher Deus acima do dinheiro, afirma John Piper

Piper, que é reitor da faculdade e seminário de Bethlehem, discutiu a questão do dinheiro no quinto vídeo de uma série de seis vídeos intitulada "O que Jesus exige do mundo".

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Terça-feira, 5 Janeiro de 2016 as 5:51

John Piper ministrando em 2010
John Piper ministrando em 2010

Os cristãos não podem servir a Deus e ao dinheiro como seus senhores, e, portanto, eles devem tratar Deus como seu tesouro supremo e dar as suas riquezas temporárias para aqueles que precisam. Foi o que disso o pastor John Piper em um recente vídeo do ministério Desiring God, fundado pelo próprio líder.

Piper, que é reitor da faculdade e seminário de Bethlehem, discutiu a questão do dinheiro no quinto vídeo de uma série de seis vídeos intitulada "O que Jesus exige do mundo". A série está sendo publicada no site da DesiringGod.org.

No vídeo, Piper usa as escrituras para argumentar que é impossível para os cristãos servir ao dinheiro e a Deus. "O dinheiro é perigoso. Se você o tem e apenas depende dele, isso irá matá-lo. Se você não tem isso e crave-lo, ele irá matá-lo. O dinheiro pode nos matar, porque revela nossos corações", diz o pastor.

Em seguida, ele cita a passagem de Lucas 12:21, que afirma que "assim é o [tolo] que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus". Isto responde à pergunta sobre como um cristão deve valorizar suas riquezas e como eles não devem se tornar obcecados com o dinheiro.

"Eu acho que isso significa ter Deus como sua riqueza. Se você está procurando como ser rico, o foco é em Deus. Ele é a sua grande recompensa. Ele é a sua riqueza," afirma Piper, acrescentando depois que "ou você esta fazendo de Deus o seu tesouro em tudo ou você está fazendo de tudo para ganhar dinheiro", relata.

Tema Antigo

Piper falou sobre o tema “dinheiro” várias vezes no passado, dizendo durante uma palestra em Janeiro de 2012, que onde se coloca o seu valor na vida é onde se coloca o seu coração. "O movimento de seu dinheiro significa o movimento de seu coração. Onde vai o seu dinheiro, o seu coração está indo. Você troca dinheiro por aquilo que você valoriza" afirma Piper no vídeo de 2012.

"Então, quando eu digo que o dinheiro é perigoso e útil, o que quero dizer é que as peças de metal e papel que você tem em seu bolso ou na bolsa têm a capacidade de mostrar que você valoriza as coisas mais do que Deus (o que é perigoso), ou que você valoriza a Deus mais do que as coisas (que é útil). O papel não é nada, mas sua expressão dos tesouros do seu coração é tudo, acrescenta o pastor.

Confira o vídeo (sem legenda)

 

veja também