"Cristãos deveriam encontrar a Deus ao invés de apenas falar sobre Ele", diz pastor

Chan fala sobre quando um mentor do exterior veio para os Estados Unidos e fez algumas observações pungentes sobre a natureza da fé evangélica de lá.

fonte: Guiame, com informações do site Hello Christian

Atualizado: Quinta-feira, 7 Julho de 2016 as 3:02

Chan lembrou dele dizendo que "um monte de gente fala sobre Jesus, mas acabam por descrever um Deus diferente". (Foto: Reprodução).
Chan lembrou dele dizendo que "um monte de gente fala sobre Jesus, mas acabam por descrever um Deus diferente". (Foto: Reprodução).

O pastor evangélico Francis Chan está preocupado com o coração de muitos cristãos. Ele se pergunta por que tantos crentes em Jesus parecem querer Deus, mas se contentam em apenas ouvir um bom sermão e depois irem para casa. Chan fala sobre quando um mentor do exterior veio para os Estados Unidos e fez algumas observações pungentes sobre a natureza da fé evangélica de lá.

"Esse cara é um como um mentor para mim. Eu me lembro de algo que ele disse. ‘As vezes eu venho para o seu país para encontrar pastores e muitas vezes eu desejo mesmo que aquele pastor pudesse ter um encontro real com Deus’”, disse Chan.

Chan lembrou dele dizendo que "um monte de gente fala sobre Jesus, mas acabam por descrever um Deus diferente, de m modo exterior. Moisés subiu à montanha. Os demais que olhavam para Moisés apenas descreviam, mas Moisés estava com Ele”, revelou.

“Parece que as pessoas no seu país estão contentes apenas com uma reunião. Eles só querem um encontro, fazer uma selfie com Moisés", lembra Chan. "Ele estava chorando no telefone para que eu pudesse me aprofundar no meu relacionamento com Deus. Não apenas subir a montanha, mas conhecer a Deus de fato”.

“Precisamos querer estar com Ele, em vez de apenas ler sobre Ele. Temos de subir a montanha da oração, nós mesmos, porque não vamos encontrar Jesus sem buscá-lo”, finalizou.

veja também