"Cristãos precisam de graça de Deus e não de boas obras para entrar no céu", afirma Rick Warren

"Você nunca vai ser bom o suficiente para entrar em um lugar perfeito. Você deixou de ser perfeito há muito tempo", acrescentou Warren, que é o pastor sênior da Igreja Saddleback, em Orange County, Califórnia.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: terça-feira, 8 de março de 2016 às 16:51
"Sua única parte na salvação é simplesmente aceitar que ele foi feito para você", diz o pastor. (Foto: Reprodução).
"Sua única parte na salvação é simplesmente aceitar que ele foi feito para você", diz o pastor. (Foto: Reprodução).

A única maneira dos cristãos entrarem no céu é pela graça de Deus. Foi o que disse o pastor Rick Warren em uma mensagem postada em seu site na última segunda-feira, 7. Enquanto alguns cristãos podem pensar que boas obras ou dedicação à sua fé garante a entrada automática para a vida após a morte, Warren argumenta que nenhuma pessoa tem "uma chance de ficar no céu por [seu] próprio esforço".

"Você nunca vai ser bom o suficiente para entrar em um lugar perfeito. Você deixou de ser perfeito há muito tempo", acrescentou Warren, que é o pastor sênior da Igreja Saddleback, em Orange County, Califórnia.

O pastor da mega-igreja continua a dizer que a exigência de graça é o que separa o Cristianismo de todas as outras religiões. Warren escreve que, enquanto "você pode resumir todas as outras religiões com a palavra ‘fazer’. Os cristãos são diferentes em que eles não têm que ‘ganhar o seu caminho‘ para Deus”, disse. Recentemente, Warren comentou sobre o suicídio de seu filho, afirmando que foi o pior dia de sua vida.

"A Bíblia dá um plano oposto. A Bíblia diz que você entra no céu por aceitar o que já foi feito para você. Que Jesus morreu na cruz há 2000 anos atrás por você", Warren explica, acrescentando: "tudo o que precisa ser feito já foi feito. Jesus fez tudo. É um dom gratuito".

"Sua única parte na salvação é simplesmente aceitar que ele foi feito para você. Essa é a graça. E é dom de Deus para você", o pastor continua. "Você pode ter sido da Rolls Royce. Você pode ter dado um milhão de dólares. Mas não há presente maior do que a graça de Deus", disse. Em um outro post, o pastor havia aformado que "muitos cristãos não amam a Igreja".

Warren ecoou um sentimento semelhante durante um devocional de agosto, convidando os cristãos a aceitar a graça de Deus. "Se você foi para casa hoje e encontrou um presente em sua mesa, mas você deixou lá para abrir no próximo ano, isso seria muito burro. Um presente é inútil se você não aceitá-lo. Você deve aceitar a graça de Deus através de seu Filho, Jesus Cristo”, escreveu.

“Enquanto os cristãos são recompensados com infinitos presentes quando aceitam a graça de Deus, eles devem dar o primeiro passo em confiança em Deus, dando a ele as suas dúvidas passadas e desconfianças causadas por relações dolorosas e rejeição”.

"Há uma pessoa que nunca vai rejeitá-lo, e seu nome é Jesus Cristo. Ele está dizendo a você: "Venha para casa. Você foi secretamente esmagado, por que a vergonha em sua vida? Você pode se livrar dela hoje", Warren enfatizou. "Quanto mais você entender a graça de Deus, quanto mais você se apaixonar por Deus e quanto mais você se aproximar de Jesus - porque é quase impossível não amar alguém que te ama muito".

Warren novamente faz referência a salvação em um post de abril de 2015 dizendo que "Jesus Cristo é o único caminho para você entrar no céu porque ele pagou o preço de admissão. Na cruz, ele pagou por seus pecados".

"A graça é livre, não há dúvida sobre isso. Mas não é barato. Custou Jesus Cristo a sua vida", Warren continuou, acrescentando que a graça é todo. A graça diz: "Você está perdoado. Aqui é como voltar à pista. Vamos começar indo na direção certa".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições