"Cristãos são chamados para ganhar almas e não debates", diz pastor

O pastor Greg Laurie afirmou que os cristãos devem identificar a oportunidade de compartilhar o evangelho de forma amigável e não apenas vencer uma argumentação.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Quinta-feira, 25 Agosto de 2016 as 9

Pastor Greg Laurie é líder da Igreja Harvest Fellowship. (Imagem: Youtube)
Pastor Greg Laurie é líder da Igreja Harvest Fellowship. (Imagem: Youtube)
O pastor Greg Laurie, da Igreja 'Harvest Christian Fellowship', em Riverside, Califórnia (EUA), está alertando os cristãos a terem cuidado para não quebrar pontes ao compartilhar sua fé com os outros e enfatizou que o objetivo não é ganhar argumentos, mas sim ganhar almas.
 
Em um vídeo postado em sua página do Facebook,Laurie disse que o objetivo do cristão quando compartilha a sua fé é "construir uma ponte e não queimar uma".
 
"O objetivo é ganhar [aquela] alma, não apenas ganhar um debate. Portanto, procure maneiras de envolver as pessoas", disse Laurie em sua mensagem.
 
Como exemplo, ele compartilhou uma história de sua própria casa, quando um homem estava entregando garrafas de água e passou por sua garagem.
 
"Ele foi para a garagem e viu que temos um par de coelhos. Ele disse: 'Oh Jesus, olha isso!' e depois repetiu outras três vezes o nome de Jesus", lembrou o pastor.
 
"Em vez de repreendê-lo por falar o nome do Senhor em vão, eu disse: 'Ei cara, eu notei que você fala muito sobre Jesus. Eu quero convidá-lo para um evento que é sobre Jesus, chamado 'SoCal Harvest'. Então eu dei a ele um convite", disse Laurie, referindo-se ao próximo encontro de milhares de cristãos neste fim de semana, entre 26 e 28 agosto, no estádio Angel, em Anaheim, Califórnia.
 
O 'SoCal Harvest', que contará com performances de grandes artistas cristãos, como Chris Tomlin, TobyMac, Skillet, For King & Country, Hollyn e Phil Wickham, é dedicado a fornecer "oportunidades para que os cristãos convidem membros de suas famílias, colegas de trabalho, amigos e conhecidos para ouvir a mensagem transformadora, que é o Evangelho".
 
Evangelização
 
Outros líderes cristãos, como o Arcebispo de Canterbury, Justin Welby (Inglaterra), sugeriu que os cristãos não devem falar sobre sua fé a menos que sejam questionados sobre ela.
 
Durante uma entrevista ao 'Telegraph', no início deste ano, Welby disse: "Eu desenho uma linha em termos de respeito às outras pessoas; começo por ouvir antes de falar, em termos de amor que é incondicional e não condicional para um único elemento, permitindo que a a pessoa responda à sua própria declaração de fé e não pare falar sobre a sua fé, a menos que lha seja questionado sobre isso".
 
Mas nem todos concordam com a posição de Welby. Um líder anglicano conservador disse ao 'Christian Post', em uma entrevista, que Welby não está totalmente correto em seus comentários sobre o evangelismo.
 
"Jesus disse para ir e anunciar o Evangelho a toda criatura. Se nós não falarmos, como é que os outros vão ouvir as boas novas?", questionou o Rev. Foley Beach, arcebispo e primaz da Igreja Anglicana da América do Norte, durante entrevista concedida em maio.
 
"Se você tem a cura para o câncer, como você poderia se manter em silêncio sobre isso? Você quer que todos saibam! Nós não podemos manter o silêncio sobre Jesus Cristo!".

veja também