Cristãos são o público mais interessado na literatura, aponta Gilberto Celeti

O público cristão é o que tem maior interesse na literatura, segundo apontou o vice-presidente editorial da ASEC, Gilberto Celeti.

fonte: Guiame, Luana Novaes

Atualizado: Sexta-feira, 19 Agosto de 2016 as 9:27

O público cristão é o que tem maior interesse na literatura, segundo apontou o vice-presidente editorial da ASEC (Associação de Editores Cristãos do Brasil) em entrevista ao Guiame, nos preparativos para a 5ª Feira Literária Internacional Cristã (FLIC).

“Nós sabemos que o que faz a diferença é a literatura transformadora. Talvez muitos possam pensar: ‘para quê livros, se nós já temos a Bíblia?’. O fato é que, hoje, as editoras cristãs no Brasil têm produzido livros que focalizam de uma forma extraordinária na pessoa de Jesus”, afirmou Gilberto Celeti, que também é superintendente nacional da APEC (Aliança Pró Evangelização das Crianças).

Para Celeti, a FLIC apresenta uma importância “incomensurável” no mercado editorial cristão. “Quando você pode reunir pessoas de vários lugares — não só de São Paulo, mas do Brasil — para estarem juntas e terem contato com essa literatura, faz uma diferença muito grande”, disse o teólogo.

Prova disso está no envolvimento que o público cristão tem com a literatura. A pesquisa 'Retratos da Leitura', divulgada em maio deste ano, mostra que o número de leitores aumentou no Brasil, mas a Bíblia Sagrada continua sendo o livro mais lido em todos os níveis de escolaridade do país.

“Há um maior interesse na literatura entre o público cristão. Eu percebo que a presença de uma feira como essa, em São Paulo, é de uma importância muito grande não só para oferecer conteúdo para leitores cristãos, mas para aproximar o contato com essa literatura”, avaliou Celeti. “Nós temos visto que embora existam problemas na área econômica, o livro cristão tem uma boa penetração.”

A 5ª edição da FLIC acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo. A entrada é franca.

veja também