“Defendam o Evangelho a qualquer custo”, pediu Billy Graham a sua família em testamento

No testamento, Billy Graham chama sua esposa, Ruth, de a "maior cristã" que ele já conheceu.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quarta-feira, 23 de maio de 2018 às 13:37
O evangelista exorta sua família a ler a Bíblia diariamente. (Foto: Reprodução).
O evangelista exorta sua família a ler a Bíblia diariamente. (Foto: Reprodução).

O testamento do famoso evangelista Billy Graham, que morreu aos 99 anos em fevereiro, foi divulgado para o público. Nela, Graham chama sua esposa, Ruth, de a "maior cristã" que ele já conheceu, e pede à sua família que defenda Jesus Cristo, não importando o que isso custe.

A WSOC TV compartilhou uma cópia do documento de 16 páginas na última sexta-feira (18), que começa com Graham descrevendo em suas próprias palavras como ele encontrou "alegria e paz" em acreditar em Deus desde que ele era um adolescente.

“Peço aos meus filhos e netos que mantenham e defendam, a qualquer custo de sacrifício pessoal, a bendita doutrina da completa Expiação pelo pecado, através do sangue do Senhor Jesus Cristo uma vez oferecido, e somente através disso. Andar com o Senhor em uma vida de separação do mundo e manter os valores eternos em vista", afirma.

O evangelista exorta sua família a ler a Bíblia diariamente e a confiar em Jesus Cristo como meio de salvação.

Graham reflete que a vida na Terra é curta e relembra seu primeiro encontro com Ruth em dezembro de 1940, três anos antes de se casarem. "Por causa de Cristo, sua mãe e eu tivemos uma vida maravilhosa, emocionante e feliz", acrescenta ele, observando que, como qualquer casal, eles também passaram por problemas e fardos.

"Quero agradecê-la por seus anos de devoção, amor, fidelidade e sacrifício. De todas as pessoas que conheci, ela era a maior cristã", declara ele.

Patrimônio

Graham continua a dizer a sua família que 10% de seu patrimônio residuário "vai para o trabalho do Senhor", pois ele e Ruth decidiram, desde o início de seu casamento, que seriam dizimistas.

Ele afirma que os dois decidiram não estar "preocupados com as coisas materiais". "Eu tinha muito pouco em minha vida para chamar de meu - e nos primeiros anos de nosso casamento tínhamos muito pouco para viver. Nunca sonhamos em receber tanto. Tentamos usar nossas bênçãos materiais para a glória de Deus. Nós nunca queríamos que nossas raízes fossem muito profundas neste mundo", diz ele.

"No entanto, devo confessar que sempre nos deparamos com um certo dilema quanto ao alto padrão de vida a ser mantido como servos do Senhor. Sentimos que mantivemos um equilíbrio adequado ao longo dos anos. Se eu tiver lidado com as coisas corretamente ou não, teremos que aguardar o julgamento no Tribunal de Cristo, quando todas as coisas serão reveladas", colocou.

"Fiz o melhor que pude diante do Senhor e tenho confiança em todos vocês para considerar que são apenas cuidadores do que me resta". O restante do documento investiga os aspectos legais da vontade do evangelista. Graham era conhecido por procurar viver uma vida simples e humilde, apesar do sucesso mundial de seu ministério.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições