"O julgamento deve ser deixado para Deus", diz Hillary Clinton sobre sua fé

Durante um evento de campanha na última segunda-feira, 26, em Iowa, a presidencial democrata explicou como sua fé cristã tem orientado seus pontos de vista sobre a política e a vida.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: terça-feira, 26 de janeiro de 2016 às 21:56
A candidata presidencial democrata Hillary Clinton fala em um evento de campanha em Knoxville, Iowa
A candidata presidencial democrata Hillary Clinton fala em um evento de campanha em Knoxville, Iowa

Em um comício num ginásio da escola local em Knoxville, Iowa, a ex-secretária de Estado, Hillary Clinton, que raramente discute sua fé Metodista e educação na campanha eleitoral, explicou à pequena multidão que ela é de fato uma "pessoa de fé".

Seu discurso sobre fé não foi planejado como foi uma resposta a uma questão colocada por uma orientadora do ensino médio Jessica Manning, de 36 anos.

Manning mencionou que ela era católica e uma democrata por causa de sua fé. Ela acrescentou que não tinha certeza se deveria votar em Clinton no próximo dia primeiro de fevereiro e perguntou a ex-primeira dama dos Estados Unidos, se os Dez Mandamentos importava para ela.

"Obrigado por perguntar isso. Eu sou uma pessoa de fé. Eu sou uma cristã. Eu sou uma Metodista", explicou Clinton, de acordo com o The New York Times. "Eu tenho sido levantada como Metodista. Eu me sinto muito grata pelas instruções e apoio que recebi a partir da minha família e da minha igreja. E eu acho que qualquer um de nós, que somos cristãos, têm uma constante conversa em nossas próprias cabeças sobre o que somos chamados a fazer e como somos convidados a fazê-lo. Eu acho que é absolutamente necessário que as pessoas tenham convicções muito fortes e possam discutir pontos com outras pessoas de fé", ressaltou.

"Meu estudo da Bíblia, minhas muitas conversas com pessoas de fé, levou-me a acreditar que o mandamento mais importante é amar o Senhor com todo o seu poder e amar o próximo como a si mesmo. E é isso que eu acho que somos ordenados por Cristo para fazer", acrescentou Clinton. "Há muito mais na Bíblia sobre como cuidar dos pobres, visitar os presos, tendo no estrangeiro, criando oportunidades para que outros possam ser levantados para encontrar a fé. Eu acredito que há muitas maneiras diferentes de exercer sua fé", pontuou.

Clinton acrescentou que sua fé a chamou para ser mais tolerante para com os outros que não compartilham as mesmas crenças religiosas. "Mas eu acredito que em muitas áreas, o julgamento deve ser deixado para Deus. Que sendo mais aberta, tolerante e respeitosa é parte do que me faz humilde sobre a minha fé", afirmou. "Estou admirada com pessoas que realmente viram a outra face o tempo todo, que podem caminhas mais uma milha a qual somos chamados a percorrer. Que continuam encontrando maneiras de perdoar e seguir em frente", relatou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições