Desabamento de igreja evangélica deixa cinco vítimas, em Diadema (SP)

O imóvel da igreja Assembleia de Deus Madureira - Campo do Taboão passava por uma reforma e os bombeiros acreditam que estas obras possam ter abalado a estrutura do imóvel.

fonte: Guiame, com informações do Blasting News

Atualizado: Quarta-feira, 15 Junho de 2016 as 6:47

O imóvel da igreja Assembleia de Deus Madureira - Campo do Taboão passava por uma reforma e os bombeiros acreditam que estas obras possam ter abalado a estrutura do imóvel. (Foto: Folha de S. Paulo)
O imóvel da igreja Assembleia de Deus Madureira - Campo do Taboão passava por uma reforma e os bombeiros acreditam que estas obras possam ter abalado a estrutura do imóvel. (Foto: Folha de S. Paulo)

O desabamento de uma igreja evangélica nesta quarta-feira (15), acabou ferindo cinco pessoas e deixando outras soterradas, no bairro Eldorado, em Diadema (SP). O desabamento aconteceu durante uma reunião sobre evangelismo de crianças.

O Corpo de Bombeiros já está no local, onde a área foi completamente isolada e agora estão sendo feitos os trabalhos de buscas e resgate. Até o momento, foram registradas quatro pessoas soterradas.

As equipes de resgate já conseguiram resgatar duas crianças com vida, porém, com alguns ferimentos e a encaminharam imediatamente para o hospital mais próximo para que ela fosse atendida e mantida em observação.

O imóvel da igreja Assembleia de Deus Madureira - Campo do Taboão passava por uma reforma e os bombeiros acreditam que estas obras possam ter abalado a estrutura do imóvel e até mesmo, afetado residências vizinhas.

A polícia irá abrir uma investigação para descobrir a verdadeira causa do desabamento.

Os bombeiros ainda estão tentando resgatar outras três vítimas, mas o trabalho é lento cauteloso, pois novos desmoronamentos ainda podem acontecer.

Algumas das vítimas soterradas já foram localizadas e estão vivas, entretanto as equipes de resgate preferiram aguardar a chegada de outro grupo de apoio, com profissionais e equipamentos próprios para este tipo de resgate.

O desabamento aconteceu às 15h30min e, em menos de uma hora, já havia vários veículos no local, isolando toda a região. Diversos voluntários se prontificaram a socorrer os feridos.

Além do Corpo de Bombeiros, também estão no local a Defesa Civil e o SAMU.

veja também