Deus é absoluto e soberano, mas nós somos relativos e ignorantes

Como o encontro dessas duas realidades, personagens, verdades, caráteres não aparentará contradição?

fonte: Guiame, Bruno Brandão

Atualizado: Terça-feira, 19 Janeiro de 2016 as 10:43

Gente de todo tipo acha contradições e absurdos na Palavra de Deus, esquecendo-se todavia de levar em consideração uma simples verdade: Deus é absoluto e soberano - perfeito e a tudo governa; eu e você somos relativos e ignorantes - pecadores e incompetentes gestores de nossa liberdade.

Como o encontro dessas duas realidades, personagens, verdades, caráteres não aparentará contradição? Como não ter de um lado Ele dizendo "Pedi e dar-se-vos-á, buscai e achareis..." e do outro "Não andei ansiosos.." e "Vosso Pai celeste sabe tudo do que necessitais... " e isso não parecer uma incongruência?

A resposta não passaria por deixarmos Deus ser Deus em sua soberania "em busca" do ideal e, deixarmos o homem ser homem em suas inconsequencias no uso de sua liberdade em busca desse mesmo ideal? Impossível tal convergência?

Dependendo do olhar, sim. Mas com as lentes da graça, tudo e todos tomam o seu lugar e o impoderável - contraditório - se viabiliza num encontro de amor, misericórdia, aceitação e Santas iniciativas - apesar de mim e de você.

Pense nisso!

veja também