Deus não responderá suas orações exatamente como você quer, diz Billy Graham

O pastor Billy Graham explicou Deus não tem a visão limitada como a do ser humano e responde às orações, sempre visando o bem das pessoas.

Fonte: Guiame, com informações da Associação Evangelística Billy GrahamAtualizado: quarta-feira, 19 de abril de 2017 às 14:53
Billy Graham chega aos 98 anos de idade, com lucidez e um legado evangelístico, que está sendo mantido por seus filhos. (Foto: BGEA)
Billy Graham chega aos 98 anos de idade, com lucidez e um legado evangelístico, que está sendo mantido por seus filhos. (Foto: BGEA)

Quando as orações ficam sem resposta, muitos crentes podem começar a se perguntar se Deus está realmente ouvindo suas súplicas.

Os cristãos têm visto o poder da oração e sabem que Deus ainda se move, mas por que Ele parece não responder a alguns pedidos específicos?

Um leitor perguntou ao Rev. Billy Graham no site oficial de sua organização evangelística, nos EUA: "Admito que fico chateado quando Deus não responde às minhas orações do jeito que eu penso que Ele deveria fazer. Ele está me punindo por algo que eu fiz, quando se recusa a responder às minhas orações?".

O evangelista respondeu à pergunta do leitor, propondo um olhar mais amplo sobre o contexto em que se dá a relação entre a humanidade e Deus.

"Se nos recusamos a nos arrepender de nossos pecados e buscarmos o perdão de Deus pelo que fizemos de errado, por que deveríamos esperar que Deus respondesse às nossas orações? Na verdade, se fazemos desta forma, estamos O tratando com desprezo, e não estamos buscando honestamente a Sua vontade enquanto oramos. A Bíblia diz: 'os vossos pecados encobrem o Seu rosto de vós, para que não vos ouça'. (Isaías 59:2b)", alertou Graham.

O evangelista também explicou que tratar esta questão com um olhar extremista não resolverá o problema. Ele explicou que enquanto as orações do ser humano serão respondidas por Deus, é preciso que o homem analise a si mesmo para não viver em conformidade com o pecado.

"Isso significa que precisamos ser perfeitos antes que Deus responda às nossas orações? Não. Afinal, ninguém é perfeito. Mas isso significa que devemos examinar nossas vidas e ter certeza de que não estamos nos apegando aos nossos pecados, mas sim nos voltando para Jesus Cristo, buscando o perdão que precisamos", disse. "Você abriu seu coração e vida para Ele? Caso não o tenha feito, a sua primeira oração precisa ser pedindo a Cristo para entrar em sua vida como seu Salvador e Senhor".

Graham também explicou que a conversão ao Evangelho não implica na garantia da realização de todos os desejos que o cristão tiver. O pastor lembrou que as respostas de Deus serão dadas de acordo com o que Ele entende que é melhor para aquele tem orado.

"Será que Deus então responderá todas as suas orações exatamente do jeito que você quer? Não. Ele não vai fazer assim. Mas a razão é porque Deus sabe o que é melhor para você e, em vez de 'sim', às vezes Sua resposta é 'não' ou 'espere'. Podemos não gostar disso, porém mais tarde perceberemos que Ele estava certo e nós é que estávamos errados", destacou.

Graham justificou a perfeição das decisões de Deus, explicando que Suas respostas às orações das pessoas se baseiam em uma visão completa da situação e não em pontos de vista limitados como o do ser humano.

"Lembre-se: Nós conseguimos ver apenas parte do quadro, mas Deus vê tudo. E porque Ele nos ama, podemos confiar que Ele sempre responderá às nossas orações de acordo com o que Ele sabe que é melhor para nós. Mesmo quando Ele diz 'não'. As palavras da Bíblia são verdadeiras: 'O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam'. (Salmo 18:30)", finalizou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições