Deus nos ama de uma forma diferente

Existe uma forma diferente de Deus nos amar... Talvez, pouco palatável, ambígua, indiscernível até para muitos.

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 1 Setembro de 2014 as 9:05

Existe uma forma diferente de Deus nos amarAs vezes achamos que para Deus nos amar, tudo tem que ir muito bem conosco. Todas as coisas devem cooperar para o meu bem 'estar'.

Deus tem que estar me favorecendo de todas as formas, com todas as coisas, em quaisquer situações; Meu planos têm que ser assertivos, minhas metas e conquistas alcançadas, meus sonhos realizados!

Mas existe uma forma diferente de Deus nos amar... Talvez, pouco palatável, ambígua, indiscernível até para muitos.

E nesta forma, só conceberemos a grandeza do Seu amor, se tudo o mais, a não ser Ele próprio, nos for retirado - nos for impossibilitado - nos for restringido.

E isso, justamente porque é nesta condição, na qual só Ele nos reste, que nos desfaleceremos pela preciosidade e beleza do Seu ser - mais do que do Seu poder - franqueada por inteiro ao coração desejoso de Sua Pessoa ...

Ao coração desejoso do Seu afeto... Ao coração desejoso de Sua 'alma'. Esse é o amor que nos falta perceber da parte de Deus! Um amor sem condições, sem demandas, sem questões... Um amor que responde a Ele 'incondicionalmente'... Um amor 'por nada'... Simplesmente, pelo o que Ele 'É'!

Por Bruno Brandão - Pastor da Igreja de Atos, em Fortaleza (CE)

veja também