"Deus tem grandes planos para você", diz pastor Rick Warren para Michael Phelps

"Eu tenho orado por você a cada dia no Rio. Deus tem um grande futuro para você", escreveu o pastor Warren em uma mensagem, postada no Facebook para Michael Phelps.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Terça-feira, 16 Agosto de 2016 as 4:40

Michael Phelps é considerado o maior medalhista olímpico dos últimos tempos e assegurou que estes jogos do Rio de Janeiro serão os últimos de sua carreira. (Foto: footwearnews)
Michael Phelps é considerado o maior medalhista olímpico dos últimos tempos e assegurou que estes jogos do Rio de Janeiro serão os últimos de sua carreira. (Foto: footwearnews)

O pastor da igreja Saddleback e renomado escritor, Rick Warren, parabenizou o nadador norte-americano Michael Phelps por suas conquistas nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e disse que Deus tem um grande futuro planejado para o atleta.

Recentemente, Phelps  que conquistou sua 23ª medalha de ouro e quebrou mais um recorde mundial  emocionou o mundo ao compartilhar seu testemunho de como Deus o livrou da depressão e da tentativa de suicídio. Um amigo cristão e o livro "Uma Vida com Propósitos" (escrito pelo pastor Rick Warren) foram algumas das 'ferramentas' usadas por Deus para tirar o campeão olímpico do que ele mesmo chamou de 'fundo do poço'.

"Vi o Michael Phels, #UmNadadorComPropósitos, ganhar sua 23ª medalha de ouro! Eu tenho orado por você a cada dia no Rio. Deus tem um grande futuro para você", escreveu Warren em uma mensagem postada no Facebook, domingo passado.

O atleta de 31 anos ganhou seu quinto ouro nos Jogos do Rio, juntamente com companheiros de equipe Ryan Murphy, Cody Miller e Nathan Adrian no revezamento 4x100 medley masculino, batendo os britânicos e australianos, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Phelps, que conquistou 28 medalhas em cinco Jogos Olímpicos  o que é 10 vezes mais do que qualquer outro atleta  diz que esta Olimpíada será a sua última.

"Quando eu desci do ônibus e caminhei até a piscina hoje à noite, eu praticamente senti o meu coração começando a rachar", disse o nadador lendário, de acordo com a BBC News.

"Última vez que me aquecia [nesse contexto], a última vez que colocava aquela roupa, a última vez competindo na frente das pessoas, representando o meu país... É simplesmente insano", acrescentou.

"Era assim que eu queria que terminasse a minha carreira. Eu vivi um sonho que se tornou realidade. Poder finalizá-lo com estes jogos foi simplesmente a maneira perfeita de terminar".

Phelps anunciou sua aposentadoria após os Jogos Olímpicos de Londres 2012, mas enfrentou uma crise de identidade que o levou a a uma "espiral decadente" e admitiu que chegou a pensar em suicídio.

Pastor Rick Warren é líder da Igreja Saddleback, na Califórnia e autor do livro de grande sucesso "Uma Vida com Propósitos". (Foto: Saddleback Church)

Phelps disse à ESPN que estava "lutando para descobrir quem ele era fora da piscina", o que o levou a beber exageradamente. "Eu achava que o mundo seria simplesmente melhor sem mim", disse ele recordando os tempos difíceis. "Achei que era a melhor coisa a fazer: apenas acabar com a minha vida".

Foi o livro best-seller de Warren "Uma Vida com Propósitos" que lhe deu esperança, enquanto ele se submetia a um tratamento de toxicodependência em um centro psicológico do Arizona. Tanto o livro como o local de tratamento foram indicados por seu amigo cristão de longa data, o astro da Liga de Futebol Americano, Ray Lewis.

O livro o deixou tão impressionado que ele teria sido apelidado por outros pacientes de "Pregador Mike", devido à frequência com que ele compartilhava as mensagens contidas naquelas páginas.

Warren parabenizou Phelps anteriormente, no início de agosto, pela coragem de enfrentar seus problemas e por sua evidente recuperação. "Estou orgulhoso de @MichaelPhelps pelas suas vitórias, mesmo antes dos Jogos Olímpicos começarem", escreveu o pastor na época.

veja também