"Devemos ser gratos ao homem que sente o que prega", diz Yago Martins sobre John Piper que faz 68 anos

O líder é muito conhecido no Brasil entre os cristãos de ordem reformada como Presbiterianos, Batistas reformados e outras denominações.

fonte: Guiame, Karlos Aires

Atualizado: Segunda-feira, 11 Janeiro de 2016 as 7:19

Divulgação
Divulgação

O pastor americano John Stephen Piper, mais conhecido como John Piper completa 70 anos nesta segunda-feira, 11. Nascido no Tennessee em 1946, Piper é um pregador e escritor batista e calvinista e serve seu ministério pastoral na Bethlehem Baptist Church, em Minneapolis, MN, nos EUA desde 1980. O líder é muito conhecido no Brasil entre os cristãos de ordem reformada como Presbiterianos, Batistas reformados e outras denominações.

Entre seus livros mais vendidos no Brasil estão os títulos Plena satisfação em Deus, Pense, Penetrado pela Palavra, Firmes, Finalmente Vivos, Evangelização e Missões e também Deus é o evangelho. A organização evangélica Desiring God tem esse nome devido a seu livro Desiring God: Meditations of a Christian Hedonist lançado em 1986.

Yago Martins é pastor auxiliar da Igreja Batista Maanain na cidade de Fortaleza (CE) e mantem um vlog sobre teologia chamado “Dois Dedos de Teologia” juntamente com o estudante de direito Felipe Cruz. Em entrevista exclusiva para o Portal Guiame, Martins tece elogios a Piper. “O modo emocional de expor as escrituras tão típico de John Piper fez com que seus vídeos influenciassem profundamente aqueles que procuravam boa teologia. Mas tinham medo da aridez que se tornou estereótipo do estudo teológico. Devemos ser gratos ao homem que sente o que prega”, disse.

De acordo com o site Voltemos ao Evangelho, Piper é “um dos ministros e autores cristãos mais proeminentes e atuantes dos dias atuais, atingindo com suas publicações e mensagens milhões de pessoas em todo o mundo”.

Confira abaixo um dos episódios do vlog “Dois Dedos de Teologia” onde Yago Martins e Felipe Cruz comentam sobre o livro “Qual a diferença?” de Piper.

veja também