Do lava-pés à cruz: Cristãos representam trechos bíblicos em cerimônias de casamento

Casais cristãos tem optado por cerimônias com toques bíblicos para reforçar sua fé aos convidados.

fonte: Guiame

Atualizado: Sábado, 27 Setembro de 2014 as 7:53

Em uma época de casamentos caros e luxuosos, alguns cristãos tem optado por cerimônias com toques bíblicos para reforçar sua fé aos convidados. "Se nós realmente acreditamos que o casamento é importante, e que Deus o criou com tanto significado, então queremos compartilhar essa alegria com aqueles que estão presentes e convidá-los para essa celebração de adoração", disse Catherine Strode Parks, autora do livro “Um Casamento Cristocêntrico".

O casamento de Brianna e Chris Lindsay não foi composto apenas pelos itens tradicionais – igreja, ministro, padrinhos e damas de honra. A representação do lava-pés, feita pelo casal, significava mostrar aos convidado um sinal de submissão mútua. “Foi um pouco difícil para nós, mas senti que era uma mensagem importante para mostrar às pessoas”, disse a noiva.

Jennifer e Sean Perron decidiram que em seu casamento, representariam o sacrifício de Jesus – com 10 madrinhas vestidas de vermelho, representando o sangue, e a noiva vestida de branco, simbolizando a pura e imaculada justiça de Jesus. "Nós queríamos representar o casamento como um reflexo da morte e ressureição de Jesus, para que o Messias leve Seu povo ao romance da salvação eterna", explicou Jennifer Perron. "'Nothing But the Blood of Jesus" (Nada Além do Sangue de Jesus) foi cantada durante a cerimônia para celebrar a realização.

Em um outro casamento, o casal Mia e Antonio Bailey, incluíram uma bailarina na cerimônia. Ela caminhou até o altar para louvar através da música e dança, levando a mensagem sobre a importância do casamento para seus amigos e família. "Eu não quis ir até o altar com uma entrada tradicional”, disse Mia Bailey.

Ministros incentivam os casais a terem certeza de seus votos, refletindo seu posicionamento em manter o compromisso um com o outro. "Eu vou incentivo os noivos a realmente dizerem, como parte de seus votos: ‘Eu nunca vou divorciar de você’”, disse o pastor JD Greear. “O casamento demonstra o amor de Deus, e Deus não se divorcia de nós quando está desapontado.”

Com informações de Religion Service News
www.guiame.com.br

veja também