Documentário sobre Whitney Houston mostrará raízes cristãs da cantora

Embora ela tenha alcançado um grande sucesso que com mais de 200 milhões de discos vendidos e sete músicas consecutivas em primeiro lugar na lista da Billboard, sua batalha com o vício de drogas não estará fora do filme.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Sexta-feira, 6 Maio de 2016 as 10:11

O filme ainda não tem um título definido. (Foto: Divulgação).
O filme ainda não tem um título definido. (Foto: Divulgação).

Os fãs da falecida Whitney Houston vão começar a ver como era a vida da cantora antes dela chegar ao estrelato internacional, em um documentário que investiga profundamente suas raízes na igreja onde sua carreira de cantora começou.

"A história que nunca foi dita sobre Whitney é o quão brilhante ela era como um artista; por muitas medidas, ela teve a maior voz dos últimos 50 anos", disse o vencedor do Oscar Kevin Macdonald ("O Último Rei da Escócia" e "Marley"), que estará dirigindo o documentário com a revista Rolling Stone. "Ela mudou a forma como a música pop foi cantada, trazendo de volta ao círculo completo com seus blues e raízes gospel. Ela também foi completamente original em ser uma estrela negra pop que vendeu em países onde artistas negros não vendem geralmente", disse.

O filme ainda não tem um título definido, por isso vai demorar mais um pouco para ver o olhar de fé da vida de Houston, do coro da igreja até seu estrelato pop. O documentário vai revelar entrevistas com amigos, familiares e colaboradores de Houston. Houston morreu em 2012 devido a uma overdose de drogas.

Embora ela tenha alcançado um grande sucesso que incluiu mais de 200 milhões de discos vendidos e sete músicas consecutivas em primeiro lugar na lista Hot 100 hits da Billboard, sua batalha com o vício de drogas não estará fora do documentário.

"Embora não se coíbe de as partes mais escuras da vida de Whitney, - sua queda no vício - quero que o público ao sair do cinema se senta positivo sobre Whitney e sua música", disse Macdonald sobre o próximo filme que foi aprovado pela propriedade de Houston. "Eu quero revelar uma mulher que os fãs, até mesmo os seus mais obstinados, nunca souberam e uma mulher sobre sua vida e música que ninguém nunca vai esquecer", pontuou.

Outro filme

No ano passado, a atriz Angela Bassett dirigiu seu próprio filme sobre a vida de Houston para um filme da Lifetime TV chamado "Whitney", e explicou por que o filme era importante para ela depois de trabalhar com a cantora no filme "Waiting to Exhale" em 1990.

"É a relação que tive durante um período de tempo muito especial da minha vida com uma mulher bonita. Fiquei paralisada por sua graça, beleza, charme, generosidade, sua risada," Bassett recordou ao falar de Houston ao site americano The Christian Post. "Quando este projeto veio a mim eu tinha medo do arrependimento que eu teria se eu dissesse não. Eu só teria feito isso se eu caísse no medo de que eu não tinha nenhuma experiência como diretora nesse ponto", relatou.

Bassett teve de inclinar-se sobre a sua fé nos momentos em que ela sentiu sua inexperiência. No entanto, nos momentos em que ela encontrou problemas durante as filmagens, o novo diretor disse que iria dormir e acordar agradecendo a Deus porque uma solução viria para ela.

"A dúvida foi infiltrada, mas graças a Deus pela fé. Todas as coisas cooperam para o bem, para aqueles que amam o Senhor e são chamados segundo o seu propósito", disse Bassett, citando Romanos 8:28. "Então, eu tenho fundações e Ele é a minha rocha. Sei que Whitney tinha uma fé profunda, bem, então eu estava no lugar certo na hora certa", finalizou.

veja também