Dois anos após morte do filho, pastor Rick Warren pede orações por sua família e recebe apoio nas mídias sociais

Na semana passada, diversas mensagens de amor e de esperança foram compartilhadas e enviadas a para Warren, que havia pedido orações no primeiro dia do mês de abril, através de sua página no Facebook.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Quarta-feira, 8 Abril de 2015 as 1:44

Rick Warren lidera a Igreja de Saddleback, na Califórnia (EUA). A denominação tem atualmente 20.000 membros espalhados pelos Estados unidos.
Rick Warren lidera a Igreja de Saddleback, na Califórnia (EUA). A denominação tem atualmente 20.000 membros espalhados pelos Estados unidos.

Pastor da Igreja Saddleback, Rick Warren recebeu uma manifestação de apoio dos cristãos de diversos países do mundo, no domingo de Páscoa, que marcou o segundo aniversário da morte de seu filho mais novo.

Na semana passada, diversas mensagens de amor e de esperança foram compartilhadas e enviadas a para Warren, que havia pedido orações no primeiro dia do mês de abril, através de sua página no Facebook. O post recebeu mais de 40.000 curtidas, 7 mil compartilhamentos e centenas de comentários.

O filho de Warren, Matthew, que tinha 27 anos quando ele morreu, tirou a própria vida em 05 de abril de 2013, após uma longa batalha contra a depressão. Em um pedido de oração emocionado aos seus mais de 1 milhão de seguidores no Facebook, o autor do best-seller "Uma Vida com Propósitos" lembrou a morte de seu filho como sendo "o pior dia da minha vida".

"Nesta semana da Páscoa, faz dois anos que meu filho Mateus deu fim à própria vida e sua batalha de 27 anos contra uma doença mental. Aquele dia, 05 de abril - cinco dias depois da Páscoa, na época - foi o pior dia da minha vida", escreveu Warren, agora com 61 anos. "Em um dia em que tudo em mim quer ficar quieto e discreto, estar sozinho em casa com meu Senhor, minha esposa e filhos, e apenas passar o dia sem ter que interagir ou estar 'online' ou celebrar qualquer coisa... em vez disso, eu estarei levando vários cultos de Páscoa no dia mais importante do ano cristão".

Apesar do aniversário da morte de Matthew cair no Domingo da Ressurreição deste ano, o pastor da mega-igreja baseada Southern California ainda celebrou a Páscoa com seus fiéis, porque, como ele explicou, "A ressurreição é que a esperança inabalável, que a realidade firme que acalma e conforta a perda no meu coração". Ele e sua esposa, Kay, têm outros dois filhos.

No ano passado, Warren e sua esposa lançaram um ministério que acolhe pessoas com problemas mentais, em homenagem a Mathew, para ajudar a lançar luz sobre a doença mental na igreja e para ajudar a aumentar a conscientização sobre distúrbios mentais em geral. Os Warren uniram-se com a Igreja Católica Romana Diocese de Orange e a Aliança Nacional da Doença Mental para sediar um evento de um dia inteiro, e um segundo encontro já está programado para acontecer no final deste ano, em outubro.

Falando na Conferência de Pastores da Convenção Batista do Sul, em Baltimore, Maryland, no mês de junho do ano passado, Warren havia dito que a morte de Mathew serviu para conscientizar a muitos sobre distúrbios mentais.

"Eu posso ter recebido de 30 a 35.000 cartas de condolências de pessoas ao redor do mundo e que não foram escritas por astros do rock, primeiros-ministros ou cartões dos presidentes. Estas cartas significaram muito para mim. Mas as cartas que significaram mais ainda foram as enviadas por pessoas que Mathew tinha levado a Cristo, e eles diziam: 'Eu vou estar no céu por causa de seu filho", relatou.

Depois de ler essas cartas, Warren disse que percebeu que "No jardim da graça de Deus, até mesmo árvores quebradas dão frutos".;

Os Warren também sustentam projetos que ajudam pessoas viciadas em álcool, drogas e dão assistência a órfãos e portadores do vírus HIV / AIDS, através do ministério de sua igreja.

A Igreja Saddleback, tem sua sede principal em Lake Forest, Califórnia e foi fundada por Warren em sua casa, em 1980. A Igreja celebrou recentemente o seu 35º aniversário e agora tem mais de 20.000 membros.

 

 

veja também