Dona de presépio celebra devolução do "Menino Jesus" que havia sido roubado: "Milagre de Natal"

Pela noite, Frida recebeu a ligação de uma idosa de 70 anos esclarecendo o fato de ter achado a boneca na noite de Natal, em cima do muro de um lava-jato próximo à Igreja Nossa Senhora de Fátima.

fonte: Guiame, com informações do G1

Atualizado: Quarta-feira, 30 Dezembro de 2015 as 11:07

Reprodução
Reprodução

Uma boneca que representava o bebê Jesus Cristo em um presépio montado na casa da arquiteta Frida Maria Flora Nijs, em São Carlos (SP) e que havia sido furtada, foi devolvida na noite da última segunda-feira (28). O caso ganhou espaço nas redes sociais após a dona do apresentável publicar uma imagem em seu Facebook e após a reportagem do Jornal da EPTV mostrar a situação.

Segundo a reportagem, o brincado furtado tinha um valor sentimental para a dona, pois ele era de sua filha que faleceu há anos. Em troca da antiga boneca, ela estava oferecendo uma nova e celebrou a devolução. "Eu fiquei super feliz, quase não acreditei. Foi um pequeno milagre de Natal", disse a arquiteta que já monta a estrutura há mais de 20 anos.

Pela noite, Frida recebeu a ligação de uma idosa de 70 anos esclarecendo o fato de ter achado a boneca na noite de Natal, em cima do muro de um lava-jato próximo à Igreja Nossa Senhora de Fátima, que fica a cerca de 300 metros de sua casa. "Eu já sentia que era a boneca da minha filha", afirmou.

Logo após assistir a reportagem no dia 28, a senhora que encontrou e guardou o brinquedo, devolveu para Frida. "Não culpo ninguém, existem tantas pessoas vítimas de injustiça. Eu acho que a pessoa ficou arrependida e não conseguiu fazer alguma negociação e deixou no muro", disse a arquiteta, que deu R$ 100 de recompensa para a mulher.

A boneca estava em perfeito estado, mas sem a coroa. O apresentável que fica em frente á Praça XV de Novembro, deve ser reaberto ainda na noite desta terça-feira (29) e desmontado no dia 7 de janeiro. Agora, a arquiteta pretende instalar uma câmera de segurança para continuar com o projeto. "Eu já queria ter colocado esse ano, mas com essa crise ficou complicado. Quero reformar minha casa primeiro".

veja também