Duas igrejas australianas são incendiadas na mesma noite, em suposto ataque

O primeiro incêndio foi iniciado na Igreja Batista no bairro de Norlane, cerca de 4h15 da madrugada. Meia hora depois, os bombeiros foram acionados para conter o fogo que se alastrava na Igreja São Pedro, localizada no mesmo bairro.

Fonte: Guiame, com informações de ABC NewsAtualizado: quarta-feira, 9 de dezembro de 2015 às 13:20
(Foto: Seven News/ Estelle Griepink)
(Foto: Seven News/ Estelle Griepink)

Duas igrejas tiveram grande parte de seus prédios destruídas por incêndios suspeitos em Geelong, uma cidade australiana do estado de Victoria na madrugada da última sexta-feira (4).

O primeiro incêndio foi iniciado na Igreja Batista no bairro de Norlane, cerca de 4h15 da madrugada. Meia hora depois, os bombeiros foram acionados para conter o fogo que se alastrava na Igreja São Pedro, localizada no mesmo bairro.

A polícia disse que a igreja católica foi completamente destruída no incêndio. Detetives estão investigando um caso, e a perícia está apurando a cena.

"Detetives da Unidade de Investigação Criminal de Geelong estão investigando e estão ansiosos para falar com qualquer testemunha ou qualquer pessoa que possa ter visto qualquer atividade suspeita na área", disse a chefe do departamento de polícia Melissa Seach em um comunicado.

O policial Anthony Heyfield ressaltou que "as duas igrejas estavam sendo bastante consumidas" pelas chamas, e a Igreja Batista teve cerca de 50% de seu prédio danificado. Ele ainda acrescentou que algumas casas também foram atingidas. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições