"É algo para se alegrar diante de Deus", diz pastor sobre a Convenção da FUMAP

O evento reuniu jovens dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, com o objetivo de falar mais sobre o #ReinodeDeus e a volta de Cristo.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 3 de junho de 2014 às 11:21
"É algo para se alegrar diante de Deus", diz pastor sobre a Convenção da FUMAP
"É algo para se alegrar diante de Deus", diz pastor sobre a Convenção da FUMAP

No último final de semana (31/05 e 01/06), aconteceu a Convenção Interestadual "Venha o Teu Reino". O evento foi organizado pela FUMAP (Federação das Uniões da Mocidade Adventista da Promessa) e reuniu jovens dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, com o objetivo de falar mais sobre o #ReinodeDeus e a volta de Cristo.

Após a abertura oficial do evento, a palavra ficou por conta do Pr. Eleilton Freitas, que falou sobre O Reino.

"Falamos pouco sobre o reino! Pregamos pouco sobre o reino! Estudamos pouco sobre o reino! Reino, que vem ao mundo para libertar e transformar as pessoas!", disse o preletor.

Na parte da tarde (sábado), os jovens foram divididos em três grupos para oficinas, que trouxeram os seguintes temas: "Santidade" com Roberto Soares, "Missão" com o Pr. Kássio Lopes, e "Conexão" com o Pr. Junior Mendes.

Testemunho
Logo após as oficinas, o jovem músico Jonathan Bastos marcou o evento com sua participação. O público foi surpreendido pelo testemunho de superação que o guitarrista levou para o evento.

O jovem nasceu com uma séria deficiência nos braços, porém isto não foi desculpa para deixar de exercer os dons que Deus lhe deu. Jhonatan toca teclado, piano e Guitarra e deu amostras de seu talento, entoando canções ao lado de sua família.

Jonathan disse que "poderia apenas se lamentar por ter nascido sem os braços, mas escolheu louvar a Deus por tudo o que fez em sua vida. Pelos dons que recebeu de Deus". Disse também que "por onde passa, deixa seu testemunho".

Alerta
Já na programação da noite, o louvor ficou por conta da Banda Geração Metanoia, quando agitaram o público, com algumas das músicas novas - parte do repertório do próximo CD do grupo, que será gravado em 2014.

A palavra foi levada pelo presidente da IAP, José Lima, que falou sobre Jesus e sobre a volta de Cristo. O pastor enfatizou que somente a pronúncia 'Jesus' precisa nos comover mais: "Desconfie do seu coração, quando o assunto 'Jesus' não o comover".

No domingo pela manhã, realizou-se a segunda rodada das oficinas 'Santidade', 'Conexão' e 'Missão', e logo após, o encerramento do Encontro.

Transformação
Falando com exclusividade ao Portal Guiame, jovens que participaram do evento - tanto no palco como na plateia - testemunharam o efeito que a Convenção teve sobre suas vidas.

Confira os depoimentos abaixo:

A convenção #VivaOReino teve um impacto muito forte na minha vida, a estratégia usada para mostrar como estamos hoje e quais os requisitos para conquistar o Reino foram demostradas de forma clara. Sem dúvida, essa convenção foi um divisor de águas não só na minha vida como em muitos que estavam presentes...realmente marcante os momentos de superação e momentos ímpares na presença de Deus. (Dinei Oliveira - IAP Vila Maria (SP))

Grato a Deus pela oportunidade de participarmos de mais uma Convenção. Foram dois dias fantásticos, tratando sobre o Reino de Deus, falando sobre Sua vinda. Particularmente não vejo a hora da Sua volta. Meus olhos brilham em saber que isso está mais próximo do que posso imaginar. Para a Banda Geração Metanoia foi muito bom louvar a Deus e sentir Sua presença com uma galera abençoada. Fomos marcados pelo Espírito Santo. Ele é o mesmo de sempre, continua fazendo grandes milagres de cura, salvação e libertação! Venha o Teu Reino! Banda Geração Metanoia (Bruno Almeida - Guitarrista da Banda Geração Metanoia)

As convenções organizadas pela FUMAP sempre geram grandes expectativas, já que, em todas elas, podemos ver e sentir o agir de Deus. Esta não foi diferente, o cuidado de Deus com cada um, desde a organização até os jovens que ainda não haviam se encontrado com Deus, foi visível! Vidas foram impactadas por meio da música, da palavra e dos testemunhos. glória a Deus! Que venha a nacional!! - Carolina Modenis (IAP de Jundiaí)

Na verdade eu nem iria. Tudo foi decidido na última semana. Deus estava me convencendo de que não seria apenas mais uma convenção, e de fato não foi. O que Deus fez naquele lugar foi tremendo! Com certeza foram momentos marcantes e inesquecíveis! Obrigado por tudo que fizestes nesse final de semana Senhor. A cada dia você está confirmando que essa geração dará muitos frutos pro teu Reino! Como disse o Pr. José Lima, Geração J a Geração Jesus! (Diego Barros - Rio de Janeiro)

Para mim a Convenção foi TOP! Umas das melhores que já fui, sabe porque? Porque amo falar do REINO, do NOIVO, da Volta de JESUS, da preparação no processo e tudo mais. E uma certeza eu tenho, EU QUERO ESTAR LÁ, e abraçar o meu lindo JESUS! Parabéns equipe FUMAP, que DEUS continue usando vocês pra que essa galera entenda que o Passaporte precisa estar carimbado para o GRANDE e GLORIOSO dia da Volta de Jesus! - Gisele Ferreira (IAP de São Caetano)

Missão cumprida
"Satisfação em Deus". Foram estas palavras que o presidente da FUMAP, Alexandre Jorge usou para definir o sentimento da organização da Convenção ao final do encontro. Segundo o líder, "Deus se fez presente em cada detalhe".

"Encerramos a convenção interestadual sudeste com o sentimento de satisfação em Deus, acreditando ter alcançado os objetivos propostos. Deus nos deu a graça de Sua presença em cada detalhe do evento, e para nós, não há nada melhor do que ter ver centenas de jovens se rendendo aos pés do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Louvamos a Deus porque a mensagem do evangelho do Reino foi compartilhada. Temos certeza de que a juventude promessista do sudeste, volta com mais convicção e esperança no breve retorno de Cristo, mais preparada e mais desejosa de viver o reino de Deus em toda a sua plenitude. Que o Reino de Deus Venha! Até a próxima", celebrou.

Fazendo a diferença
Pastor e presidente da Igreja Adventista da Promessa, José Lima destacou a seriedade com que a Convenção organizada pela FUMAP foi conduzida - desde suas motivações iniciais, passando pelo seu conteúdo e chegando bons resultados.

"Diante de acontecimentos no meio evangélico que às vezes envergonham o Evangelho, a Convenção Interestadual do Sudeste realizada pela FUMAP neste final de semana foi algo para qualquer cristão autêntico se orgulhar e se alegrar diante de Deus. O nível de seu conteúdo espiritual com o tema VENHA O TEU REINO é um primor de mensagens a serem ouvidas e lidas urgentimente por quem quer evitar o inferno e almeja morar no céu com Cristo. A experiências ali vividas com Cristo seguramente deixaram marcas perenes na vida dos participantes. Por isso, glorifico a Deus pela FUMAP. Venha o teu reino, Senhor!", declarou.

Veja algumas fotos clicando AQUI

www.guiame.com.br 

*Colaborou com esta matéria: Guilherme Pilão

*Fotos: Pedro Henrique, Gisele Ferreira e Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições