É bom saber...

Jesus disse que todo aquele que diz seguí-lo, precisa saber que amar é lavar pés uns aos outros

fonte: Guiame, Alexandre Robles

Atualizado: Quarta-feira, 1 Abril de 2015 as 8:51

Lava pés
Lava pés

Jesus sabia quem era, de onde vinha, para onde iria e qual era sua missão; e sabendo, transitava tão livre de qualquer apego entre os homens, que podia servi-los e até oferecer sua vida a eles. Por isso, lavou os pés dos discípulos como se fosse um escravo.

Jesus sabia que o amor não é uma ideia romântica, mas um ato prático. Sabia que seus discípulos ficariam com medo e desejariam fugir e desistir de tudo, quando ele fosse preso. E porque os amava de verdade, resolveu mostrar seu amor de modo prático, na hora em que eles mais precisavam, mesmo sabendo que não entenderiam na hora.

Jesus sabia que o melhor ato de amor é fazer algo que uma pessoa precisa no momento. Ele sabia que seus discípulos estavam com os pés cansados, feridos e sujos, por causa da longa jornada.

Jesus sabe que os homens se cansam, pés e alma, com a poeira e as pedras na jornada da existência. Ele sabe que água para os pés alivia também a alma. Aos cansados, oferece descanso; aos feridos, cura; aos sujos, limpeza.

A partir daquele dia Jesus disse que todo aquele que diz seguí-lo, precisa saber que amar é lavar pés uns aos outros. Não necessariamente os pés estarão cansados, feridos e sujos, mas certamente a alma de quem vive, precisará da água viva que refrigera, trata, limpa.

Isso tudo a gente sabe lendo o capítulo 13 do evangelho de João.


.

veja também