É bom ter ou ser?

É bom ter ou ser?

Atualizado: Quinta-feira, 27 Fevereiro de 2014 as 12

É bom ter ou ser?Sim, é bom ter! É bom ter um carro confortável, é bom ter uma casa espaçosa, é bom ter uma roupa linda, é bom ter dinheiro para viajar, é bom ter família. É bom ter amigos fiéis, é bom ter um celular de última geração, é bom ter uma mulher para amar.
 
É bom ter a companhia de pessoas alegres, é bom ter animais de estimação, é bom ter uma mesa farta de coisas gostosas, é bom ter onde reclinar a cabeça, é bom ter um negócio próprio rentável, é bom ter dinheiro na conta corrente, é bom ter um salário compatível.
 
É bom ter saúde, é bom ter filhos lindos, é bom ter imãos na fé, é bom ter colo de mãe, é bom ter a compreensão das pessoas, é bom ter uma boa profissão. É tão bom ter que muitos desviam o curso da vida e vão fazendo um monte de besteira só para ver se têm.
 
É para ter que se mata, é para ter que se acumula, é para ter que se anda ansioso, é para ter que se rouba, é para ter que se corrompe, é para ter que se ganha o mundo e se perde a alma. O ter está na base de tudo. Mas, sabe de uma coisa: O que enche a vida não é o ter e o que a torna vazia não é o não ter.
 
O que enche a vida é o ser. E se alguém não é, se sentirá vazio, ainda que tenha tudo o que quiser. E só é possível ser, sendo daquele que é, a saber o Pastor do Salmo 23. Quando o Pastor do Salmo 23 se torna o meu Pastor, mesmo que me falte tudo o que acima se apresentou, nada me fará falta, porque nele, o EU SOU, eu continuarei sendo, mesmo nada ou pouco tendo!
 
- Pr. Genilson Soares

veja também