É Proibido Chorar?

Só o Espirito de Deus interagindo livremente com o espirito humano, é capaz de dosar a força do coração.

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 2 Julho de 2014 as 8:48

É Proibido Chorar?Aprendi na escola que o somos animais racionais. O famoso Mente sã em Corpo São, tema das olimpíadas modernas, me convenceu de que somos seres bi dimensionais compostos de um chassis, nosso físico; e um computador, a mente.

Mineirinho no Mineirão era eu chegando cedo no estádio para não perder o trem de Brasil e Chile, jogo de vida ou morte no mata-mata das oitavas de final.

Cantar o hino nacional à capela junto com mais 50.000 brasileiros vestidos de verde e amarelo me arrepiou da cabeça aos pés e não deu para segurar as lágrimas.

Haja coração!

Chorei sim... O jogo foi tenso: Sofri, gritei, cantei, quis mexer na escalação, matar o juiz e tive que me segurar para não entrar no jogral da galera contra o árbitro, recitando aquele soneto composto para a presidenta.

Para nosso desespero, os chilenos mandaram no jogo, abusaram das faltas, meteram bolas na nossa trave e quando parecia que a vaca iria pro brejo, apelei para Deus clamando por misericórdia. Era a terceira dimensão em ação. Senti na pele que tinha mais coração do que pensava. E o coração é o símbolo da nossa central emocional, uma fonte de energia incalculavelmente grande.

Razão em Campo
É a manchete do dia, dizendo que a comissão técnica da Seleção concluiu que o maior problema do grupo é emocional, porque os nossos jogadores andam chorando muito e jogando pouco. Psicólogos foram chamados para fazer a cabeça dos atletas e outros se expressaram em teorias divergentes na mídia.

Razão X Emoção é o tema do momento.

Até agora los hermanos de Latino América provaram a supremacia do coração entrando em campo turbinados com amor à pátria, para atropelar a Espanha, Itália, Portugal e Inglaterra com toda a sua fleuma, tática e razão.
O único problema é que a emoção é bipolar e muito difícil de ser controlada pela mente pensante.

A quarta Dimensão
Psicólogos são craques em diagnosticar o problema, mas a maioria esquece que se a mente é o nosso computador, é logico que ele tenha um software: O nosso espirito. E esse é um software de comunicação que atinge seu pico de eficiência quando está conectado ao Espirito daquele que nos criou. Só o Espirito de Deus interagindo livremente com o espirito humano, é capaz de dosar a força do coração e o brilho criativo da mente na pilotagem do corpo com destreza, eficiência e equilíbrio perfeito entre as quatro dimensões.

O problema é que somos uma geração super desenvolvida fisicamente, ultra desenvolvida intelectualmente, engatinhando emocionalmente, mas atrofiada espiritualmente porque vive desconectada do seu criador.
E os que pensam que Ele não esta nem aí para essa copa se espantam ou se encantam com zebras, alegrias, desilusões, protestos, catimbas, traves milagrosas, mordidas, ilusões, euforia e desespero com os “caprichos do destino”.

Por Alex Dias Ribeiro - Ex piloto de Formula-1, palestrante, escritor, radialista, capelão, mentor, comentarista esportivo, test driver.

veja também