E se der certo?

A ressurreição de Cristo é uma convocação a assumirmos a vida de frente e vivermos como quem sabe que a qualquer momento pode dar certo de verdade o que nem sempre acreditamos que é possível

fonte: Guiame, Alexandre Robles

Atualizado: Terça-feira, 7 Abril de 2015 as 12:40

Momento de comemoração _ imagem ilustrativa
Momento de comemoração _ imagem ilustrativa

Já parou pra pensar como vai ser se der certo? E se a pessoa por quem você ora, para quem pede oração na Igreja, de quem reclama para justificar suas ausências e sobre quem deposita toda a culpa dos problemas de sua família, enfim, imagina se essa pessoa mudar, se converter!? Como vai ser?

Imagina se esse sonho se concretizar, se esse projeto der certo, se o negócio sair!!

Você está pronto para ter ao seu lado uma pessoa nova, livre, melhor, que não pode ser mais culpada de tudo o que em você não está bom e não dá certo?

Você está pronto para dedicar tempo, está pronto para ser da turma da iniciativa, está pronto para deixar de ser crítico para ser realizador se o negócio sair? Ser a pessoa que assume os maiores riscos e de não poder mais reclamar de superiores, mas de ter de fazer o que tem que ser feito?

Você está pronto para sua vida "dar certo"?

Foi assim na Ressureição de Jesus. Os discípulos ouviam dizer que Ele era Deus que iria vencer a morte e usá-los para mudar a história. Mas podia ser mais uma metáfora do Mestre; e sendo, o problema deles seria apenas sofrer a morte dele, se resignar, deixar a poeira baixar e voltar pra casa, pra Emaús, voltar a pescar, talvez lembrar de boas historias e culpar a religião e o Governo pelo que fizeram com Jesus.

Mas Ele ressuscitou!

"Deu certo" e não se pode mais viver como antes. Acabaram as desculpas, precisamos nos engajar. Não se tem mais bodes expiatórios, porque o cordeiro já foi sacrificado e ressuscitou.

Isso! Não tem bodes expiatórios, quem vive sob os efeitos da Ressurreição do Cordeiro.

As pessoas de quem reclamamos se convertem e mudam. Vamos falar mal de quem?

O sonho que adiava nossa atitude e servia de desculpa se realizou. Vamos postergar como?

Quando da certo, ja não temos mais desculpas para não ser e realizar quem e o que devemos.

A ressurreição de Cristo é uma convocação a assumirmos a vida de frente e vivermos como quem sabe que a qualquer momento pode dar certo de verdade o que nem sempre acreditamos que é possível e por isso usamos para esconder nossa fuga da vida.

O problema é se der certo, companheiro!

veja também