Cantor americano se diz chocado sobre Tim Tebow não estar na NFL por causa de sua fé

O treinador Chip Kelly abriu o jogo sobre algumas das melhorias necessárias por Tebow que o impediu de ser assinado como o terceiro quarterback na Filadélfia.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Quinta-feira, 21 Janeiro de 2016 as 6:31

Tim Tebow chega na Country Music Association Awards em Nashville, Tennessee no dia 05 novembro de 2014. (Imagem: Reuters)
Tim Tebow chega na Country Music Association Awards em Nashville, Tennessee no dia 05 novembro de 2014. (Imagem: Reuters)

Se a carreira de Tim Tebow na NFL foi colocada em espera por causa de sua fé cristã, o cantor country Blake Shelton tem algo a dizer sobre isso. Shelton iniciou em seu Twitter uma interação com os fãs numa conversa sobre o motivo de nenhum time da NFL ter assinado com O atleta cristão de 28 anos.

"Só vi o jogo em 2011 com Steelers vs. Broncos. Alguém, por favor, pode me dar uma boa razão [porque] Tim Tebow não está jogando na NFL?", perguntou Shelton. "Quero dizer, você está me dizendo que não há uma equipe que precisa dele lá fora? Olhe para os problemas que tantas equipes têm pelo quarterback!".

Depois que um seguidor disse a Shelton que as crenças religiosas de Tebow poderia ter algo a ver com a incapacidade de Tebow para ser chamado por uma equipe na liga, Shelton expressou seu choque. "É sério que essa é a razão?! Isso é muito triste...", respondeu Shelton. "Fico feliz que eles não possuem cantores country para esse padrão".

No ano passado, Tebow foi preterido para uma posição de quarterback aberto sobre o Philadelphia Eagles. Ainda assim, ele lidou com o que muitos vêem como uma virada com graça. “Obrigado @Eagles e Coach Kelly por me dar a oportunidade de jogar o jogo que eu amo! Romanos 8:28 #Blessed," twittou Tebow em setembro de 2015.

Melhorias

O treinador Chip Kelly abriu o jogo sobre algumas das melhorias necessárias por Tebow que o impediu de ser assinado como o terceiro quarterback na Filadélfia. "Tim realmente progrediu, mas não nos sentimos como ele era bom o suficiente para ser o terceiro agora", disse Kelly quando Tebow foi cortado do Eagles no ano passado, de acordo com a CBS Sports. "Ele só precisa chegar lá e obter mais repetições".

Antes dele ter sido cortado, Tebow disse que estava tentando melhorar, mas sabia que ele não iria controlar se ele fez a equipe da Eagles ou não. "Isso não depende de mim. Eu apenas tento ir lá e fazer o que eu sou treinado para fazer e tentar melhorar a cada dia e competir. Eu já disse isso um monte de vezes para vocês e eu realmente quero dizer isso: Eu não vou me preocupar com o que eu não posso controlar. É uma bênção ser capaz de vir aqui e jogar o jogo que eu amo", disse Tebow.

Histórico

Tebow levou a Universidade de Florida “Gators” para um campeonato nacional como zagueiro em 2008. Ele também estava na equipe quando ele ganhou um campeonato em 2006 e foi o primeiro estudante de segundo ano da faculdade a ganhar um Troféu Heisman em 2007, que homenageia o melhor jogador de futebol de uma temporada.

Embora ele tenha lutado para encontrar o seu lugar na NFL depois de ser convocado para o Denver Broncos em 2010, Tebow assinou com o New York Jets em 2012, antes de ser pego pelos New England Patriots, em 2013, seguido pelo Philadelphia Eagles em 2015.

O atleta cristão falou anteriormente sobre estar sendo definido por mais do que apenas um jogador de futebol. "No fim das contas, o futebol é apenas um jogo bobo. A grandeza vem de servir", disse Tebow a uma multidão de estudantes em uma convocação da Liberty University em 2013. "Você quer ser grande? Seja um servo. Você quer ser grande? Humilhe-se a ti mesmo", pontuou.

veja também