Eles estão atravessando os mares

E o Criador julgará as Nações, especialmente as Cristãs (Mateus 25)

fonte: Guiame, Alexandre Robles

Atualizado: Terça-feira, 19 Maio de 2015 as 6

Embarcação_imagem ilustrativa
Embarcação_imagem ilustrativa

O desespero é o pai da anarquia. Se a organização social vigente não der conta de aumentar a distribuição justa de comida, água, abrigo, terra e oportunidade, o desespero aumentará e haverá convulsões sociais espalhadas pelo Planeta.

As Nações podem e devem se proteger de ataques piratas, promovidos por bandidos, em águas de travessia comercial, mas até quando agirá como se não fosse seu problema a tentativa de imigração de povos miseráveis e que estão morrendo em alto mar?

A sociedade pode e deve sim se proteger do roubo e não pode justificar a ladroagem a partir da pobreza, mas será que pode encarcerar o homem que roubou um quilo de carne?

Podem discutir à vontade a respeito do direito à propriedade, da livre competição do capitalismo, do direito de proteção às fronteiras, enfim, sigam debatendo suas teses jurídicas e nacionalistas, mas saibam, os desesperados já estão nos barcos, eles vão atravessar o mar da opressão e imigrarão para as cidades organizadas da Civilização Capitalista. As alternativas serão acolhe-los ou matá-los.

E o Criador julgará as Nações, especialmente as Cristãs (Mateus 25).

Leia também: 
Fugindo de perseguição religiosa e miséria, ao menos dois mil imigrantes ficam à deriva

 

 

veja também