Em 2030, China terá o maior número de evangélicos no mundo, revela pesquisador

Em países do onde há manifestação de sinais, milagres e prodígios, a igreja está aumentando.

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 19 Setembro de 2014 as 11:17

Enquanto diversos países tem encarado uma série de problemas políticos, econômicos e sociais, o evangelho tem sido pregado, e o número de cristãos aumentam. Testemunhos e relatórios demográficos da África, América Latina e Ásia revelam que as curas, as libertações e os dons do Espírito Santo estão impulsionando uma grande expansão da igreja. 

 

África  

Sinais e maravilhas têm provado ser um catalisador para um número significativo de conversões em Moçambique, Quênia e outras partes de África. O Relatório de Pesquisa Pew mostra que, “o número da população cristã na África Subsaariana aumentou de 9% em 1910 para 63% em 2010.”

O professor do Seminário Teológico Trindade, em Gana, J. Kwabena Asamoah-Gyadu, explica o que tem movido o crescimento da igreja na África. “Os ministérios de cura e libertação se tornaram uma das expressões mais importantes do cristianismo pentecostal Africano. O movimento tem impulsionado a recuperação das experiências vindas da fé, demonstrando o poder do Espírito Santo para derramar vida e da presença viva de Jesus Cristo para salvar do pecado e do mal. O cristianismo pentecostal-carismático tem sido bem sucedido na África por causa de sua abertura para o sobrenatural de Deus”, diz Gyadu.

 

América Latina

Não só a África está crescendo, mas um impacto semelhante está acontecendo em toda a América Latina. Foi relatado, recentemente, que mais de 40% da população da Guatemala se identifica com o cristianismo pentecostal-carismático. Da mesma forma, a igreja na Argentina tem levado multidões a estádios de futebol, transformando os costumes culturais de sua nação. Seria difícil encontrar um país sul-americano que não está sendo impactado pelo ministério de cura e libertação.

No Brasil, a igreja está experimentando um crescimento acelerado devido à manifestação do poder sobrenatural de Deus. O Pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, diz que sua igreja vem experimentando grande crescimento: “Em 1998, havia mais ou menos 5.000 membros. Hoje a igreja ultrapassou 35 mil.”

“O cristianismo está aumentando no Brasil. Se a tendência continuar, prevê-se que mais da metade dos brasileiros (109 milhões de cristãos de 209 milhões de cidadãos) serão cristãos evangélicos em 2020. O Brasil é uma terra de avivamento. É um lugar onde a crença em milagres e curas são altos”, observa Paul Strand.

Esses fatores são ainda mais surpreendentes ao olhar para o histórico brasileiro: na década de 1970, menos de 3% da população brasileira era evangélica. Em um período de 50 anos, a população evangélica saltou para cerca de 50% da população, em um país que antes era rigidamente católico. 

 

Ásia 

O vasto continente da Ásia também tem sido transformado pelo poder de Deus. A China só tinha em torno de 1 milhão de protestantes em 1949. Agora há mais de 58 milhões de protestantes na China. Yang, pesquisador religioso, acredita que este número irá aumentar para cerca de 160 milhões em 2025. “Em 2030, o total da população cristã na China ultrapassaria 247 milhões, se colocando acima de países como México, Brasil e Estados Unidos, sendo a maior congregação cristã no mundo”, projeta Yang.

Boa parte do crescimento do cristianismo na China se deve aos trabalhos das igrejas domésticas subterrâneas ilegais, que acontece nas casas, em uma tentativa de fugir dos olhares indiscretos do Partido Comunista. O metrô é, muitas vezes, cenário de curas, profecias e manifestações sobrenaturais. Normalmente realizada fora dos centros urbanos, o pesquisador Jason Kindopp observa que, “as curas são particularmente comuns entre as populações rurais, que é responsável por até 90% de todas as conversões ao cristianismo”.

Similar à experiência da Igreja primitiva, o cristianismo em todo o mundo agora está sendo transmitido através do sobrenatural. Os sinais e maravilhas não morreram no terceiro século. Na verdade, onde a cura e a libertação estão sendo expressas, a igreja está aumentando.

 “Jesus disse: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.”
João 14:12

 

Com informações de Charisma News
www.guiame.com.br

veja também