Em coletiva de imprensa, Ass. de Deus apresenta detalhes da celebração do Centenário no CE

Uma grande mobilização vem sendo planejada há um ano, para que o público consiga chegar com tranquilidade e segurança ao ao local do evento

fonte: Guiame

Atualizado: Quinta-feira, 4 Setembro de 2014 as 5:13

Na manhã desta quinta-feira, 04/09, a Assembleia de Deus Templo Central recebeu representantes da imprensa local (dos meios secular e gospel) para apresentar em noções gerais, como acontecerá a celebração do Centenário da grande denominação no Ceará, no próximo sábado, 06/09, na Arena Castelão.

Foram convidados a compor a mesa junto ao pastor Antônio José (pastor presidente da Assembleia de Deus Templo Central no Ceará), representantes de órgãos públicos, como as Polícias Militar e Civil; a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC); o Corpo de Bombeiros; além da administração do próprio estádio onde se realizará o evento. Todos estes dando sua contribuição (prestação de serviços) para o grande culto de celebração.

Uma grande mobilização vem sendo planejada há um ano, para que o público consiga chegar com tranquilidade e segurança ao ao local do evento. Viaturas da polícia e do corpo de bombeiros estarão posicionadas estrategicamente para atender a qualquer ocorrência, bem como representantes da autarquia municipal de trânsito estarão prontos a orientar a chegada dos carros ao local.

Além disso, as credenciais ("passaportes") distribuídas nas sedes das Assembleias de Deus do Estado foram marcadas com diferentes cores, para uma melhor localização do público dentro do estádio. Diferentes áreas da arquibancada / camarotes estão sendo destinadas a pastores, líderes, convidados especiais e ao público em geral.

A organização do evento também convocou e treinou uma equipe que estará pronta a guiar e tirar qualquer dúvida que os espectadores possam vir a ter.

Em entrevista exclusiva ao Guiame, o Pr. Francisco Everton comemorou a adesão dos convidados - tanto os que estão contribuindo para a organização do evento, como também da mídia.

"Desde que começamos a planejar a celebração do Centenário, já queríamos realizar esta coletiva de imprensa. É a primeira vez que se convoca uma coletiva como esta aqui no Ceará (com todos os órgãos municipais e estaduais) para a apresentação de um projeto ou de um evento evangélico. Nós convocamos os órgãos do governo que estão contribuindo para a realização deste evento e todos compareceram. Além disso, a mídia secular e evangélica também estiveram presentes", destacou.

Everton também destacou que esta é uma oportunidade de mostrar a seriedade com que a Igreja tem trabalhado.

"Isto é muito importante, porque proporciona mais informações, não só para o público cristão, mas para o público em geral. Todos podem tomar conhecimento de que este será um evento organizado com seriedade e muita responsabilidade, contando com o apoio dos órgãos públicos. A celebração do Centenário tem sido organizada com bastante planejamento e isto foi comprovado aqui, hoje... com a apresentação de informações detalhadas sobre tudo o que programamos para o próximo sábado", finalizou.

Marina Silva
Ao final da coletiva de imprensa, o pastor Antônio José prestou um esclarecimento aos que estavam presentes, com relação ao boato de que Marina Silva (PSB) iria "participar" da celebração do Centenário. O líder destacou que nenhum convite oficial partiu da Assembleia de Deus para a candidata, porém não dispensou a possibilidade de que ela realmente compareça ao evento, porém sem discursar. Segundo o pastor, nenhum espaço será dado para que qualquer candidato fale ao público na ocasião do próximo sábado.

""A notícia não é de todo 'assustadora', porque ela vem participar do culto como crente em Jesus Cristo, de um culto de celebração, no qual vamos nos reunir para dar glórias a Deus. Porém, Marina enquanto candidata não participará do culto. [...]Conhecendo a ética da nossa amada irmã Marina, se ela vier, vai dar glória a Deus conosco, vai adorar e vai fazer questão de ficar só adorando e glorificando a Deus", disse.
", disse.

Por João Neto - www.guiame.com.br 

Uma grande mobilização vem sendo planejada há um ano, para que o público consiga chegar com tranquilidade e segurança ao ao local do evento

veja também