Em debate promovido pela CNBB, presidenciáveis falarão sobre a questão do aborto

Sendo transmitido pela TV Aparecida, à partir das 21h30, o debate abordará temas, como Aborto, casamento gay, condições de trabalho, injustiças sociais, redução da maioridade penal e reforma agrária.

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 16 Setembro de 2014 as 9:09

Em debate promovido pela CNBB, presidenciáveis falarão sobre a questão do abortoNesta terça-feira, 16/09, os candidatos à Presidência da República participarão de um debate promovido pela CNBB (Convenção Nacional dos Bispos do Brasil). Sendo transmitido pela TV Aparecida, à partir das 21h30, o debate abordará temas, como Aborto, casamento gay, condições de trabalho, injustiças sociais, redução da maioridade penal e reforma agrária.

Em somente um dos quatro blocos, os presidenciáveis poderão fazer perguntas entre si. Nos demais, os questionamentos serão formulados por bispos ou jornalistas da própria Convenção.

A reforma política é outro que tema que possivelmente ganhará destaque nesta sessão. A CNBB e outras entidades têm apoiado um projeto de iniciativa popular, que defende um modelo de reforma.

Segundo o cardeal-arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, dom Raymundo Damasceno Assis, o eleitor poderá saber a opinião dos candidatos sobre assuntos que ainda não foram colocados em pauta nos últimos debates.

"A questão da família para nós é importante. É ali que se forja o futuro da humanidade. A vida também é importante. É o primeiro direito da pessoa, sobre o qual se fundam os outros direitos. Então, qual a opinião do candidato com relação à vida? A vida é importante para ele desde o seu começo até seu término natural?", destacou.

Com informações de O Globo

 

 

veja também