Em período de seca, igreja doa 4 mil litros de água mineral para cidade no sul da Bahia

O projeto Impacto Esperança é promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Só no sul da Bahia, já foi distribuído mais de 250 mil livros em 62 cidades do Estado.

fonte: Guiame, com informações do site Notícias Adventistas

Atualizado: Quarta-feira, 18 Maio de 2016 as 10:37

Os moradores de Itabuna têm sofrido com a carência de água potável. (Foto: Divulgação).
Os moradores de Itabuna têm sofrido com a carência de água potável. (Foto: Divulgação).

Com abrangência em oito países da América do Sul, o projeto Impacto Esperança tem abençoado vidas de várias formas. Uma dessas formas foi a distribuição de água na cidade de Itabuna localizada no sul da Bahia. O local enfrenta uma crise hídrica há nove meses e recebeu tal auxílio por meio da comunidade adventista do bairro Jardim Primavera.

O projeto Impacto Esperança é promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Só no sul da Bahia, já foi distribuído mais de 250 mil livros em 62 cidades do Estado. Porém, no dia 14 de maio, em muitos lugares os fiéis se organizaram para fazer mais do que entregar esse material impresso.

Os moradores de Itabuna têm sofrido com a carência de água potável. Pensando nisso, a comunidade distribuiu, além de 12 mil livros com temas religiosos, 4 mil litros de água mineral. Para Wesley Trindade, pastor local, “a igreja sempre precisa ir além e ser relevante na sociedade onde ela está inserida”, comentou.

Uma moradora do bairro, Gorete Souza, está sem água em casa há mais de um mês. Ela comentou que a iniciativa chegou na hora certa. “Na minha casa, tem mais de um mês que não temos água, né? A situação está bem feia mesmo”, comentou.

A moradora foi questionada sobre sua esperança em detrimento da falta de água. “Nossa, minha esperança é que chova, viu? Porque, no momento, os homens aqui... Nada”, respondeu. Ainda em entrevista, ela respondeu sobre o que achou da ação. “Nossa, é uma bênção, viu? Porque é difícil alguém fazer isso por nós. Só Deus pra abençoar a vocês”, destacou.

veja também