Empresa israelense cria a "Menor Bíblia do Mundo"

O pequeno chip de 4,76 milímetros em cada lado pode ser usado em relógios ou até pingentes

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 9 Dezembro de 2014 as 11:46

Empresa israelense cria "Menor bíblia do Mundo"Nesta terça-feira, 09/12, a empresa "Jerusalem Nano Bible" divulgou que a sua edição (em tamanho nano) do Novo Testamento entrou para o livro dos recordes ("Guiness Book"), como a "menor bíblia do mundo".

A empresa informou que desenvolveu um chip quadrado, com tamanho abaixo de 5 milímetros, contendo a versão original do Novo Testamento, em grego.

O pequeno chip de 4,76 milímetros em cada lado pode ser usado em relógios ou até pingentes, apresentando "grande versatilidade" na indústria das joias, segundo informou o jornal "Jerusalem Post".

O conteúdo do chip foi conferido por um especialista, que constatou que os 27 livros estão, de fato, contidos no dispositivo.

Segundo o diretor de Marketing da companhia, a ideia é desenvolver ainda mais a versatilidade e portabilidade da bíblia.

"O nosso objectivo é ser capaz de produzi-lo em massa e atender a todos os bolsos realmente", disse David Almog, diretor de marketing e vendas departamento da empresa.

"Como esse aplicativo, a menor Bíblia do mundo, Jerusalém Nano Bíblia, pode ser aplicada a infinitas possibilidades na indústria de jóias".

A companhia também planeja desenvolver um formato semelhante para o Velho Testamento.Empresa israelense cria "Menor bíblia do Mundo"

Com informações do Daily Mail

Imagens: Reuters

*Tradução por João Neto - www.guiame.com.b

 

veja também