Equipe de atletas dos EUA é obrigada a retirar versículo bíblico de seu site oficial

Equipe de atletas dos EUA é obrigada a retirar versículo bíblico de seu site oficial

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 25 Abril de 2014 as 1:10

Equipe de atletas dos EUA é obrigada a retirar versículo bíblico de seu site oficialUm colégio de West Virginia (EUA) foi obrigado a remover um versículo bíblico, usado como lema de equipe wrestling (conhecida por muitos como "luta greco-romana").

A "Parkerburg South High School" estava usando o versículo de Filipenses 4:13 como mote para inspiração de sua equipe, mas recebeu uma denúncia da "Freedom From Religion Foundation" ("Fundação pela Liberdade de Religiões").

O versículo foi pintado por cima das portas da sala de luta livre no ginásio do ensino médio, bem como a escrita em blusas oficiais e no site da equipe.

Patrick Elliot, advogado da FFRF alegou que a atitude da equipe de wrestling e da escola foi inconstitucional.

"Precisávamos ressaltar o fato óbvio de que isso não pode ser o lema de uma equipe, que isto é inconstitucional por uma escola pública endossar ou avançar com a religião", disse.

Bill Merriman é o advogado que representa os pais de um membro da equipe. Segundo o jurista, todos são protegidos pela lei, no tocante à liberdade de expressão.

"Uma pessoa pode usar e expressar-se de qualquer maneira e esta liberdade é protegida, desde que não haja uma interrupção do processo educacional", destacou.

Apesar de opiniões divergentes, o versículo foi retirado dos umbrais das portas do ginásio da escola e também do site da equipe.

Com informações do ChristianHeadLines

*Tradução por João Neto

veja também