Erick Silva vence por nocaute aos 52 segundos e agradece a Deus

Lutador cristão, Erick Silva vence por nocaute aos 52 segundos e agradece a Deus

Atualizado: Quarta-feira, 19 Fevereiro de 2014 as 8

Lutador cristão, Erick Silva vence por nocaute aos 52 segundos e agradece a DeusOs fãs de MMA puderam ver na edição mais recente do "UFC Night" (36) - transmitida ao vivo, na madrugada de 15 para 16/02 -  a vitória do lutador cristão Erick Silva sobre Takenori Sato. Em apenas 52 segundos, o brasileiro nocauteou o japonêse correu para se ajoelhar ao centro do octógono, em atitude de gratidão a Deus.
 
Após a luta, o atleta comentou nas redes sociais que não definia o seu caráter, mas sim a seriedade com leva o seu trabalho.
 
“Para que todos vejam e saibam que a mão do Senhor fez isso... Não sou nada, sou apenas um trabalhador que se esforça muito e temente a Deus, essa vitória não diz o que sou, mas sim a quem sirvo”, declarou.
 
Antes da grande noite, o lutador já havia prometido aos que acompanham o seu trabalho e a seu filho que derrotaria o japonês.
 
O lutador cristão se mostrou determinado a vencer a luta, declarando que estava tranquilo psicologicamente e preparado fisicamente para o confronto. 
 
“Minha cabeça está mais tranquila; também estudei as características de Sato e treinei muito a defesa de
chutes, tanto altos quanto os na coxa, e wresting na defesa de quedas e no ataque”, disse.
 
O desempenho do atleta também rendeu-lhe um dos dois bônus de “Performance da Noite” - novos prêmios oferecidos pelo Ultimate a partir deste campeonato.
 
Com a vitória da categoria peso-meio-médio do UFC, Erick Silva viu seu objetivo cumprido: “Quero que a luta termine com o Sato na lona”. Esse foi o fim do confronto, logo no primeiro round.
 
Histórico
Erick Silva é faixa preta de jiu jitsu e faz parte do card principal do UFC (Ultimate Fight Championship).
 
Nascido em Vila Velha, o lutador tem se dedicado ao esporte, lutando ao lado de atletas renomados, como Rodrigo e Rogério Minotauro, na Academia Team Nogueira.
 
Além disso, Erick também tem se envolvido em causas sociais, como campanhas contra a violência doméstica e de apoio a crianças, fazendo questão de mostrar que o MMA é um esporte capaz de influenciar positivamente comportamentos e cooperar com estes grandes desafios da sociedade brasileira.
 
Com informações da Assessoria de Imprensa
 
Colaboração: Adriana Bernardo

veja também