Escola na Pensilvânia (EUA) substitui oração por momento de silêncio

Muitos dos estudantes ficaram desapontados pelo fato da próxima graduação ser no dia 15 de junho e ela terá de ser “ofuscada” pela controvérsia.

fonte: Guiame, com informações do site Christian Headlines

Atualizado: Sexta-feira, 10 Junho de 2016 as 12:22

O motivo da substituição da oração pelo momento de silêncio na Pottsgrove High School surgiu no ano passado. (Foto: Reprodução).
O motivo da substituição da oração pelo momento de silêncio na Pottsgrove High School surgiu no ano passado. (Foto: Reprodução).

Não haverá oração na cerimônia de formatura deste ano em uma escola da Pensilvânia. A decisão foi tomada depois que os membros do conselho escolar votaram para substituir a oração por um momento de silêncio.

De acordo com o The Reading Eagle, o motivo da substituição da oração pelo momento de silêncio na Pottsgrove High School surgiu no ano passado com a reclamação de um pai (que também é presidente do conselho escolar) declarando que um estudante tinha fugido do roteiro ao fazer uma oração cristã ao invés de uma oração sem denominação.

O conselho escolar, em seguida, realizou uma reunião extraordinária para discutir a questão. Muitos estudantes estavam presentes na reunião também. Mais de 20 pessoas manifestaram suas opiniões. Alguns eram a favor da oração como parte da cerimônia de início, enquanto outros discordaram.

Motivo de Tristeza

Muitos dos estudantes ficaram desapontados pelo fato da próxima graduação ser no dia 15 de junho e ela terá de ser “ofuscada” pela controvérsia. "A graduação deveria ser um momento de envio dos estudantes para outro momento de suas vidas”, disse Caroline Remelius. "É triste ver essa comunidade devorando uns aos outros dessa forma”.

O site SRNNews relata que o advogado da escola, Marc Davis, disse que era improvável que o conselho ratificasse uma política de oração a tempo para a cerimônia, mesmo que tivessem escolhido aprová-la.

veja também