Após nova decisão, banda escolar poderá tocar hino cristão durante intervalos dos jogos, nos EUA

A banda da Escola de Ensino Médio Holtville (Alabama) estava proibida de tocar o hino "Amazing Grace" ("Preciosa Graça") durante os intervalos dos jogos da próxima temporada de futebol americano.

fonte: Guiame, com informações de Alabama.com

Atualizado: Sábado, 30 Julho de 2016 as 9:35

A execução do hino cristão "Amazing Grace" será novamente permitida durante os intervalos dos jogos de futebol americano, no Alabama. (Foto: Photos.Cleveland)
A execução do hino cristão "Amazing Grace" será novamente permitida durante os intervalos dos jogos de futebol americano, no Alabama. (Foto: Photos.Cleveland)

O Superintendente Escolar do Condado de Elmore, Dr. Andre Harrison reverteu uma decisão que ele mesmo tinha anunciado no início desta semana sobre uma música que estava para ser tocada pela banda da Escola de Ensino Médio Holtville (Alabama) nesta próxima temporada de futebol americano da região.

A polêmica começou no início desta semana, quando o hino 'Amazing Grace' ('Preciosa Graça') foi retirado do repertório que seria executado no intervalo dos jogos pela banda. A decisão foi anunciada após o escritório de Harrison ter recebido uma denúncia anônima de que a música cristã seria tocada nos eventos esportivos.

De acordo com Harrison, seu escritório recebeu a denúncia e foi então alertado duas vezes pela mesma pessoa sobre a constitucionalidade da banda tocar a música.

Harrison diz que após se reunir com a assessoria jurídica da Escola e receber o que ele diz ser uma "recomendação conservadora", decidiu retirar a canção do show do intervalo nos jogos.

No domingo, Harrison postou uma atualização no Facebook, afirmando que depois que ele tomou sua decisão, foi procurado por muitos pais preocupados sobre a decisão. Harrison admitiu então, que até mesmo ele tinha reservas sobre a decisão tomada.

Harrison disse então, que ele pediu conselhos e fez mais pesquisas sobre o assunto, percebendo não seria inconstitucional permitir a execução de "uma das canções mais emblemáticas da história" dos Estados Unidos.

De acordo com o post, a investigação adicional levou Harrison a reverter a decisão anterior, que agora permite que a banda da Escola Holtville toque o hino 'Amazing Grace' durante o intervalo dos jogos nesta temporada.

veja também