Escritor com tumor cerebral incentiva pessoas a terem fé: "Deus é bom e fiel"

Nathan Wilson estava em uma reunião quando sentiu seu ouvido esquerdo parar de funcionar. Ele foi diagnosticado com tumor cerebral, mas tem reagido com fé.

fonte: Guiame, com informações do Gospel Herald

Atualizado: Quinta-feira, 27 Abril de 2017 as 9:58

Wilson é o autor da trilogia fantástica 100 Cupboards" (100 Armários, em tradução livre). (Foto: Reprodução).
Wilson é o autor da trilogia fantástica 100 Cupboards" (100 Armários, em tradução livre). (Foto: Reprodução).

O escritor cristão N.D. Wilson (Nathan David Wilson) foi recentemente diagnosticado com um tumor cerebral e disse que sua família está passando por uma fase difícil. "Este é, obviamente, um momento bastante importante para a nossa família, mas pela graça de Deus, Eu, Heather e as crianças estaremos livres disso muito em breve", escreveu ele.

Wilson, conhecido por seus livros de ficção para adultos e jovens, disse que percebeu pela primeira vez mudanças "estranhas" em sua saúde. Um dia, enquanto estava em uma reunião, sua orelha esquerda "desligou" e ele começou a ouvir um toque constante que ele comparou a um alarme de incêndio.

Após consulta com os médicos, ele descobriu que tinha um tumor em seu cérebro do tamanho e forma de um ovo. "O tumor se originou no meu canal auditivo e agora está comprimindo o meu tronco cerebral. Também está afetando o meu cerebelo", explicou Wilson.

Enquanto especialistas concordaram que o tumor não seja um câncer, o escritor ainda está reparando em sintomas que estão "se multiplicando rapidamente nas últimas semanas", ele comentou.

Wilson estava se preparando para promover um novo livro este mês e outro em junho, mas sua condição não permite que ele faça isso da mesma maneira como divulgou lançamentos anteriores. Ele está esperando a cirurgia do cérebro que acontecerá no dia 2 de maio.

Ele está ciente dos possíveis riscos a longo prazo que o procedimento pode resultar, como paralisia facial, surdez permanente em sua orelha esquerda e vertigem. Wilson pediu orações pela sua cura e para que sua recuperação seja rápida.

"Eu adoraria voltar e continuar a suprir as necessidades da minha família o mais rápido possível", disse ele. Embora ele e sua família estejam passando por um período bem difícil, Wilson disse que está grato pela oportunidade de viver sua fé.

"Deus é bom, Deus é fiel", escreveu o autor. "Esta é uma tempestade que estamos enfrentando, mas Deus está na frente. Eu não posso criar personagens que enfrentam dores e dificuldades e não estar disposto a enfrentar qualquer coisa que ameace a minha vida!" ele adicionou.

Wilson é o autor da trilogia fantástica 100 Cupboards" (100 Armários, em tradução livre) que é também o título do primeiro livro. O segundo e terceiro livros foram intitulados "Dandelion Fire" e "The Chestnut King", respectivamente. Ele também escreveu a série "Outlaws of Time", "The Legend of Sam Miracle" e "The Song of Glory and Ghost".

veja também