"Está nas mãos de Deus", diz Gabriel Medina sobre possível vitória no Mundial de Surfe

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 11 Dezembro de 2014 as 8:38

"Está nas mãos de Deus", diz Gabriel Medina sobre possível vitória no Mundial de SurfeVivendo a expectativa de entrar nas águas da praia de Pipeline (Havaí) nesta quinta-feira, 11/12, às 15h30 (horário de Brasilia), o surfista Gabriel Medina dá, mais uma vez, demonstrações de fé e humildade.

O torneio já foi adiado duas vezes por motivos, como grande quantidade de areia no recife e ondas grandes demais na praia. Até o momento, apenas surfistas locais se apresentaram.

Mas, parece que paciência e fé não faltam ao jovem de 20 anos.

Membro da Igreja Bola de Neve, em Maresias (SP), o atleta destacou que uma possível vitória neste torneio mundial não viria apenas por esforço dele próprio.

"Está nas mãos de Deus e, como diz a minha mãe, ninguém é maior do que Deus", disse.

A mãe do surfista também destacou a fé de Medina e o citou como um rapaz tranquilo, cuidadoso.

"O Gabriel tem muita fé. O temor [a Deus] é o que o leva a ser um cara que para para ouvir, absorve e executa", disse Simone.

Quando questionado sobre uma possível "fórmula do sucesso", Medina destacou que é preciso persistir até o último momento e expressou sua gratidão a Deus por tudo o que já conquistou até aqui.

"Para ser campeão mundial, você precisa ter paciência e acreditar até o fim, até tocar a buzina e acabar o campeonato. O que me dá força é a minha família, seja nas vitórias ou nas "Está nas mãos de Deus", diz Gabriel Medina sobre possível vitória no Mundial de Surfederrotas. Eles estão sempre do meu lado me dando força. Só tenho que agradecer a Deus por tudo", disse.

Para ser campeão, Medina depende de alguns fatores neste torneio. Confira abaixo:

- Se Medina perder na segunda (25º) ou na terceira fase (13º) em Pipeline, precisa torcer para Slater não vencer a etapa, e Mick Fanning não chegar às semifinais. Caso Fanning pare nas quartas, os dois farão uma bateria homem a homem para decidir o caneco.
- Se perder na quinta fase (9º), tem que torcer para Mick não chegar à final.
- Se perder nas quartas (5º) ou nas semis (3º), tem que torcer para Mick não vencer a etapa.
- Se chegar à final, conquista o título, independentemente do resultado de Mick.

Com informações da Folha.com / Portal O Dia

veja também