"Esta pode ser a mais importante que já ensinei em minha vida", diz Rick Warren sobre nova mensagem

Warren disse que ele e sua esposa, falaram com outras famílias que também enfrentam depressão, mas disse que sempre que as pessoas lhe perguntam como sua família continua, ele se volta para a misericórdia de Deus.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Terça-feira, 15 Março de 2016 as 11:08

O filho de Warren cometeu suicídio aos 27 anos e o pastor reflete sobre a misericórdia de Deus nos duas ruins. (Foto: Reprodução).
O filho de Warren cometeu suicídio aos 27 anos e o pastor reflete sobre a misericórdia de Deus nos duas ruins. (Foto: Reprodução).

O pastor Rick Warren da Igreja Saddleback diz que está se preparando para a série mais "importante e de mudança de vida" que ele já ensinou, que falará sobre a misericórdia de Deus e como ele reflete sobre o dia mais negro da sua vida há quase três anos quando o seu filho de 27 anos tirou a própria vida.

"A Páscoa se tornou particularmente pessoal e pungente para mim nos últimos três anos, porque cinco dias depois da Páscoa, há três anos, meu filho de 27 anos terminou sua própria vida", disse Warren em um vídeo postado no Facebook no último domingo, 13, falando de seu filho, Matthew.

"Ele tinha lutado contra uma doença mental desde a infância, e apesar de todos os melhores médicos e o melhor remédio, terapia e orações e amor, ele perdeu a batalha pela esperança na semana da Páscoa. E nossa família ficou arrasada. No dia em que Matthew se deu em desespero, este foi o pior dia da minha vida", acrescentou o pastor.

Warren disse que ele e sua esposa, Kay, desde então falaram com centenas de outras famílias que também enfrentam depressão profunda, mas disse também que sempre que as pessoas lhe perguntam como sua família continua, ele se volta para a misericórdia de Deus.

"A misericórdia de Deus tem me sustentado, a minha esposa Kay e toda a nossa família nos dos dias mais sombrios", disse ele. Ele revelou que os próximos eventos de Páscoa em Saddleback marcará uma parte de uma nova série de sermões que ele está chamando de "The Miracle of Mercy" (O Milagre da Misericórdia).

"Pode ser a série de mudança de vida mais importante, que eu já ensinei. E eu espero que você se junte a mim quando eu compartilhar honestamente sobre como obter a misericórdia de Deus mesmo nos piores dias da sua vida", relatou.

Warren refletiu sobre os três dias de Páscoa, notando que sexta-feira e sábado são caracterizados por dor, miséria e confusão, mas o domingo é um dia de alegria e celebração.

Ele disse que as pessoas enfrentam tais ciclos ao longo de suas vidas, e muitas vezes fazem três perguntas fundamentais: "O que eu faço nos meus dias de dor? Como faço para passar meus dias de dúvida e confusão? Como faço para chegar aos dias de alegria e vitória?".

O líder da mega-igreja disse que a resposta para todas as três perguntas é "receber misericórdia de Deus".

Ele compartilhou que não haveria nada menos do que 57 cultos de Páscoa em todas as numerosas igrejas de Saddleback, na Califórnia e em todo o mundo, e aproveita para convidar as pessoas para vir visitar, observando que também haverá transmissão ao vivo e on-line para aqueles que moram vivem muito longe.

Warren falou abertamente sobre sua tristeza e luta sobre o suicídio de seu filho em várias ocasiões, e partilha no início deste ano que ele ainda sofre com isso todos os dias.

"O suicídio é uma tentativa permanente e irreversível para resolver um problema temporário. Não é uma solução sensata. Você não tem que morrer para acabar com sua dor", disse o pastor em fevereiro, comparando o ato de suicídio ao fato de usar "uma bomba nuclear para destruir um ninho de mosquitos".

"É irreversível e ele vai fará muito mais danos do que você possivelmente pode perceber e afetará muitas outras pessoas além de si mesmo".

veja também